Yoga para enfrentar o verão com mais saúde e disposição

Dependendo da procura da categoria, SindBancários pode abrir mais um aula por semana da disciplina oriental

Nesta época de férias e verão, nada melhor do que entrar em forma e ao mesmo tempo aprender técnicas de relaxamento e concentração, com benefícios diretos para a saúde. “Pois é isto que o yoga proporciona, entre outras vantagens, como um maior equilíbrio e serenidade”, garante o profissional de educação física e instrutor desta disciplina oriental, Osmar Cesar Borges Souza. Ex-bancário do Meridional (hoje banco Santander), Osmar já vem oferecendo as aulas de yoga no SindBancários desde julho deste ano, mas agora pretende abrir mais uma turma.

Com duração média de uma hora, com aulas às 18h nas terças-feiras, e às 10h nas quartas-feiras, ele poderá abrir mais uma turma às 18h das quartas, se houver procura para tanto, sempre no Salão de Festas do Sindicato, num investimento de R$ 60,00. A primeira aula é gratuita e sem compromisso, como cortesia para interessados e interessadas tomarem contato com a prática.

Antiestresse

Vale lembrar que o yoga é uma arma para afastar o estresse, as pressões do dia-a-dia e prevenir algumas lesões que são comuns, como as causadas por esforço repetitivo, as LER/DORT. Os alunos aprendem a adotar posturas de soltura articular, alongamento e exercícios respiratórios, que estimulam regiões do cérebro, ao mesmo tempo em que fortalecem o corpo e equilibram as suas funções.

Outras informações podem ser obtidas com a diretora sindical Ana Guimaraens, pelos fones (51) 3433-1220 e 1233. Ou pelo seguinte e-mail: [email protected]