Venha ser um Delegado Sindical e fortaleça a luta dos colegas!

Ficha de inscrição, preenchida e assinada, deve ser entregue por e-mail ao departamento de Formação até às 18h do dia 27

O SindBancários está disponibilizando a ficha de inscrições para os colegas que querem concorrer a delegados sindicais em suas agências. O documento, que pode ser encontrado abaixo, após impresso, preenchido e assinado pelo candidato, deve ser enviado por e-mail para [email protected]. De preferência, com uma foto sua, que será lançada no sistema e facilitará a identificação dos colegas no momento de votar. As inscrições se encerram às 18h do dia 27 de novembro.

As eleições ocorrem no Banrisul, Banco do Brasil e Caixa. Para concorrer como delegado sindical, o bancário deve ser associado ao Sindicato há mais de 90 dias da data limite da inscrição (18h do dia 27 de novembro). Importante lembrar que as eleições só serão válidas se houver votação mínima de 30% dos aptos para votar no local de lotação do candidato.

Já a votação ocorre entre os dias 2 e 4 de dezembro, em formato totalmente virtual, por um link que estará disponível no site do Sindicato. É importante lembrar que o candidato não precisa se preocupar com o sistema de votação, esta parte é de total responsabilidade do Sindicato.

Todos os bancários poderão votar pela plataforma virtual para eleger seus representantes em seus locais de trabalho. Os mandatos terão duração de um ano, de 10/12/2020 a 10/12/2021.

Formação para a defesa dos direitos

A diretora de Formação do SindBancários, Virginia de Faria, destaca a já tradicional formação dos delegados sindicais ao longo do mandato para a preparação de uma representatividade informada e politizada. A formação ficará a cargo do assessor Anderson Campos, sociólogo, especialista em economia do trabalho e sindicalismo, do CESIT-Unicamp.

“As eleições de delegadas e delegados sindicais são de extrema importância para sindicato dos bancários, pois elas(eles) são a extensão do sindicato nas unidades de trabalho. A formação aborda diversos temas e instrumentaliza as delegadas e delegados para que possam debater, informar e politizar os colegas”, explicou Virginia.

A diretora também destacou a importância do processo de votação on line este ano. “As eleições para delegada e delegado sindical são feitos anualmente e em algumas situações suplementar, tomando nosso grupo heterogêneo e multifacetado. Esse grupo tem a responsabilidade de, em um momento como esse de políticas nefastas e reformas, informar o colega, ajudar o Sindicato a organizar e participar da luta. Que venha o grupo de 2021 com muitos debates e aprendizados”, acrescentou Virginia.

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER