Venha esclarecer as propostas com o Sindicato no zoom às 20h deste domingo

SindBancários realiza reunião virtual, neste domingo, 30/8, para tirar dúvidas sobre propostas da Fenaban e bancos públicos e orientar sobre a assembleia deliberativa virtual

O SindBancários está aqui para ajudar os colegas de sua base a tomarem sua decisão nesta Campanha Salarial. Assim que a assembleia virtual para deliberação sobre as propostas apresentadas pela Fenaban e bancos públicos (Caixa, BB e Banrisul) na Campanha Nacional 2020 estiver abrindo, às 20h deste domingo, 30/8, uma plenária virtual de esclarecimento pela plataforma ZOOM também estará começando.

O objetivo é colocar dirigentes do Sindicato à disposição para tirar dúvidas dos colegas.

Até a publicação desta matéria, no sábado à tarde, a mesa de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban ainda não havia terminado devido aos debates sobre as cláusulas de teletrabalho. Em razão disso, o início das votações ocorrerá no domingo.

FORMATO

Após o debate geral sobre a CCT construída pelo Comando Nacional dos Bancários em mesa com a Fenaban, a sala será dividida para se analisar separadamente as propostas de acordos específicos dos bancos públicos.

Os empregados do Banrisul permanecerão na mesma sala virtual, enquanto os funcionários da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil receberão, no chat do zoom, os links para migrarem para suas reuniões específicas.

Conforme consta no edital de convocação da assembleia virtual, publicado no dia 25 de agosto, a ordem do dia é decidir sobre as propostas apresentadas.

Por isso, é importante esclarecer que essa reunião virtual via ZOOM não tem caráter decisório.

A plenária servirá para os bancários e bancárias da base do nosso Sindicato tirarem suas dúvidas sobre a CCT construída com a Fenaban, válida pera todos os(as) bancários(as), e sobre os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) específicos para bancos públicos (Banco do Brasil, Caixa, Banrisul).

VOTAÇÃO

A assembleia deliberativa, através da qual os bancários e bancárias de todo o país decidirão a respeito das propostas de acordos coletivos de trabalho acontecerá em sistema amplo e seguro.

Será pelo Vota Bem (https://bancarios.votabem.com.br/). O sistema estará aberto para votação das 20h do domingo, 30/8, até as 23h59, da segunda-feira, 31/8.

COMO PARTICIPAR

Para a noite deste domingo, 30/8, o Sindicato organizou uma plenária virtual aberta via aplicativo ZOOM a partir das 20h. Faremos uma avaliação coletiva sobre o resultado das negociações.

Participe!

Para acessar é preciso clicar no link abaixo:

ID da reunião: 831 7170 0512

Senha de acesso: 342863

> Baixe o app do da plataforma Zoom. (https://zoom.us/download)

> Coloque seu nome completo para facilitar a identificação e para ser recebido na assembleia por videoconferência do SindBancários.

VOTAÇÃO NO SISTEMA VOTABEM

A partir das 20h deste domingo, 30/8, estará disponível o sistema de votação nacional unificado Vota Bem (https://bancarios.votabem.com.br/).

O sistema fica aberto ao acesso até as 23h59min da segunda-feira, 31/8.

> Digite sua matrícula funcional

> Seu CPF

> Data de nascimento

RESULTADO DAS VOTAÇÕES

O resultado da votação será informado no site do Sindicato para a sua base. Os bancários da base do Sindicato votarão numa plataforma que reúne os colegas de todo o país. Caso sejam necessários encaminhamentos posteriores ao resultado das votações, fique atento às redes do Sindicato para orientações.

Fonte: Imprensa SindBancários