Vencedor do Festival de Gramado, Carro Rei estreia no CineBancários nesta quinta (30)

Seguindo Todos os Protocolos, produção recifense LGBTQIA+, também integra a programação, junto de Amigo Secreto, em sua terceira semana de exibição

Grande vencedor do Festival de Gramado de 2021, Carro Rei, dirigido por Renata Pinheiro, é uma das estreias da semana de 30 de junho no CineBancários. O filme é ganhador dos Kikitos de Melhor Filme, Melhor Direção de Arte, Melhor Som, Melhor Trilha Sonora, e também do Prêmio Especial do Júri para a memorável atuação de Matheus Nachtergaele. Carro Rei fez sua estreia mundial no prestigiado Festival de Roterdã, em 2021 e, desde então, tem acumulado ótimas críticas e participações em mais de 30 festivais nacionais e internacionais.

Carro Rei aborda o transhumanismo dentro de uma narrativa Pop, que mistura Sci-Fi, comédia e forte critica social. Um jovem chamado Uno (Luciano Pedro Jr), nome dado pelos seus pais em homenagem ao carro em que ele nasceu a caminho da maternidade. O nascimento dentro da máquina lhe deu um dom fantástico: ele consegue se comunicar com carros. Durante a infância, Uno e o carro eram melhores amigos, até que um evento trágico muda seu destino: um acidente mata a mãe de Uno e o carro é exilado no ferro-velho da família.

Comédia erótica finaliza o mês do Orgulho LGBTQIA+

A produção recifense Seguindo Todos os Protocolos fez sua estreia internacional no Frameline 2022, o maior e mais antigo Festival de Cinema LGBTQIA+ do mundo, e chega agora às telas do CineBancários, finalizando o mês do Orgulho LGBTQIA+!

A comédia dramática e erótica é dirigida e protagonizada por Fábio Leal. No filme, acompanhamos a rotina de Francisco durante a pandemia. Rígido nas regras do isolamento social durante meses, o rapaz decide encontrar um meio seguro para se relacionar sexualmente sem abandonar todos os protocolos sanitários recomendados para a prevenção de Covid-19.

Seguindo Todos os Protocolos será exibido na sessão das 15h. Às 17h, o CineBancários exibe Amigo Secreto, filme da premiada diretora Maria Augusta Ramos sobre a operação Lava Jato, e às 19h30, apresenta o longa Carro Rei.

PROGRAMAÇÃO

De 30 de junho a 6 de julho

15h: Seguindo Todos os Protocolos
16h30: Amigo Secreto
19h: Carro Rei

*Não há sessões nas segundas-feiras

Estreias:

Seguindo Todos os Protocolos
Comédia / Ficção / 2021 / Brasil / 74 min.

Direção: Fábio Leal

Sinopse: Após ficar 10 meses sozinho em quarentena, Francisco quer transar.

Elenco: Fábio Leal, Paulo César Freire, Marcus Curvelo, Lucas Drummond, Vitória Liz, Bruce de Araújo

Carro Rei
Fantasia / Drama / 2021 / Brasil / 97 min

Sinopse

Uno tem um dom fantástico: ele consegue se comunicar com carros. Quando uma nova lei proíbe a circulação de carros velhos, e coloca a empresa de táxi do seu pai em perigo, o rapaz busca orientação com seu melhor amigo de infância, um carro de inteligência extraordinária. Junto com seu tio, um mecânico inventivo, eles armam um plano para burlar a lei, transformando carros velhos em “novos”. O carro renasce e seu nome é Carro Rei – um carro que pode falar, pode ouvir, pode até se apaixonar. Um carro que tem planos para todos.

Ficha Técnica

Direção: Renata Pinheiro. Produção: Sergio Oliveira. Produtora: Aroma Filmes. Produção Executiva: Carol Ferreira, Sergio Oliveira. Roteiro: Sergio Oliveira, Leo Pyrata, Renata Pinheiro. Direção de Fotografia: Fernando Lockett. Direção de Arte: Karen Araújo. Edição: Quentin Delaroche. Edição de Som: Guile Martins. Trilha Original: Dj Dolores. Diretor Assistente: Sergio Oliveira. Preparação de Elenco: Raissa Gregori. Casting: Marcelo Caetano. Elenco Principal: Matheus Nachtergaele, Luciano Pedro Jr, Jules Elting, Clara Pinheiro, Adélio Lima, Ane Oliva. Voz do Carro Rei: Tavinho Teixeira

Continuação:

AMIGO SECRETO

Brasil | Documentário | 2022 | 128min

Direção: Maria Augusta Ramos

Sinopse: Em 2019, a entrada do exjuiz Sergio Moro no governo Bolsonaro e o vazamento de mensagens trocadas por ele com procuradores e autoridades abalam a credibilidade da Operação Lava Jato. Um grupo de jornalistas acompanha os desdobramentos do caso, enquanto o país mergulha em uma sequência de crises que começa a ameaçar a sua democracia.

Uma coprodução Brasil, Alemanha e Holanda
Direção de fotografia: Diego Lajst
Som direto: Fernando Akira
Montagem: Karen Akerman
Montagem adicional: Eva Randolph
Direção de produção e pesquisa: Zeca Ferreira
Edição de som e mixagem : Mark Glynne, Tom Bijnen
Finalização e correção de cor: Jan Jaap Kuiper, Michiel Rummens
Produtor executivo: Maria Augusta Ramos, Felipe Lopes, Ilja Roomans
Produtores: Maria Augusta Ramos, Christian Beetz, Ilja Roomans, Silvia Cruz
Uma coprodução: Vitrine Filmes, ZDF in association with ARTE
Uma produção: Nofoco Filmes, GebroedersBeetz Filmproduktion, Docmakers
Patrocínio: IREE, Grupo Prerrogativas
Esse filme teve o apoio de: Netherlands Film Fund e The Netherlands Film Production Incentive
Apoio: Fenae, Trupe do Filme

Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 12,00 na bilheteria do CineBancários. Idosos (as), estudantes, bancários (as), jornalistas sindicalizados (as), portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. São aceitos cartões nas bandeiras Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

As sessões serão realizadas com todas as medidas preventivas e protocolos sanitários recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como limitação da ocupação da sala, uso obrigatório de máscara, higienização do espaço após o término de cada filme e disponibilização de álcool gel na recepção do cinema. Antes das sessões será exigida a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid.

Mais informações pelo telefone (51) 3030.9405 ou pelo e-mail [email protected]

CINEBANCÁRIOS