Vem aí rede solidária de saúde

Seminário na quinta, 17/10, debate estratégias para criar rede solidária que estimula bancários a cuidarem da sua saúde e do colega

Muitas vezes, a gente trabalha à base de remédio. Ficamos como objetivo de vida só cumprir as metas e esquecemos de algo fundamental na vida da gente. Sim, a nossa saúde deveria vir em primeiro lugar e nós deveríamos saber que não adianta ficar doente para cumprir as ordens do banco. Há violência organizacional nos bancos e nós achamos que isso é normal. Não é.

Para mostrar que trabalhar é importante, mas não é tudo na vida, o SindBancários vai lançar uma Campanha de conscientização da importância da saúde. Trata-se da Campanha “A gente se cuida”. É tão importante a gente cuidar da nossa saúde, quanto do nosso colega. Afinal, estamos no mesmo barco.

Em breve, vamos lançar materiais de divulgação e até uma plataforma pra gente formar a Rede de Solidariedade dos Bancários. O colega é parceiro. Fique ligado!

Mas antes vamos conversar sobre criar uma estratégia para construir a Rede Saúde SindBancários. Na quinta-feira, 17/10, a partir das 14h, os(as) bancários(as) estão convidados a participar do Seminário “A gente se cuida: construindo redes para proteção a saúde dos trabalhadores”.

Seminário “A gente se cuida: construindo redes para proteção a saúde dos trabalhadores”

Quinta-feira, 17/10 | 14h | Auditório Olívio Dutra da Casa dos Bancários em Porto Alegre

Objetivo: Aprofundar nossa compreensão sobre o tema saúde e trabalho; atualizar nossa estratégia para enfrentamento do adoecimento mental no trabalho; como enfrentar a subjetividade das avaliações de desempenho e seus impactos na saúde mental; iniciar a rede ‘A Gente se Cuida’.

Programação

14h: Mesa de abertura

14h15: Roda de conversa: Os métodos de gestão dos bancos e suas repercussões na vida dos bancários: Ações para mudar esta realidade. Cada ‘agente’ fazendo a sua parte.

Julise Lemonje – Acadêmica de Psicologia

Mauro Salles: Diretor Saúde Contraf

Elisa Ferreira – Psicóloga e perita técnica MPT

Pedro Costa – Advogado do Sindbancarios

Marcelo Goulart – ProcuradorMPT/RS

Coordenador/Mediador: André Guerra, psicólogo, assessor do Sindbancários

17h: Lançamento da campanha “A gente se cuida: Rede de Solidariedade dos Bancários”

Expositores:

Jacéia Netz: Coordenadora Departamento Saúde

Jamile Chamum : Diretora de Saúde do SindBancarios

Henrique Pereira: Publicitário da Interlig Propaganda

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER