Energia Bancária foi transferido para o sábado 23 de julho

Previsão de chuvas intensas adiou o evento de saúde e bem-estar para bancários e bancárias. Inscrições para a corrida seguem abertas.

O Energia Bancária foi transferido para o sábado, dia 23 de julho. O sindicato adiou o evento por conta da previsão de chuvas intensas.

A programação será a mesma e as inscrições para a corrida seguem abertas. Quem se inscreveu para a corrida no dia 16, mas não poderá participar no dia 23, avise o sindicato.

Saúde e bem-estar para bancários e bancárias

Com atividades que estimulam a qualidade de vida, sensibilizando bancários e bancárias para a importância de hábitos mais saudáveis, o Energia Bancária deste ano terá, além de corrida competitiva e caminhada, alongamento, aula de dança, shows e outras atividades no Memorial Luiz Carlos Prestes (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1527), de frente para o Guaíba. Haverá entrega de troféus e medalhas para participantes. O percurso da corrida é de 6 quilômetros.

O diretor administrativo do Sindicato, Antonio Augusto Borges, o Guto, reforça o convite para que os trabalhadores bancários aproveitem a programação: “Ficamos contentes de retomar este evento depois de dois anos sem poder realizar. Esperamos que os bancários convidem colegas e suas famílias para fazermos uma grande integração da categoria”.

Segundo a diretora Ana Guimaraens, a ideia do SindBancários é proporcionar um momento de lazer aos bancários, afastando-os do dia a dia cheio de pressão dos bancos: “É um evento para celebrar os cuidados com a saúde, com atividades físicas e culturais”. A participação é gratuita e aberta a familiares e amigos. O Sindicato disponibilizará toda estrutura para tornar a caminhada um exercício de integração com impacto positivo sobre a saúde.

Para esta edição, estão marcados shows com a banda Império da Lã, Lila Borges, Rosa Franco e Areal do Futuro. Os participantes também poderão desfrutar das bancas com artesanatos, bebidas e comidas, como crepes, panchos, opções veganas e vegetarianas e doces. Para as crianças, haverá um espaço infantil com brinquedos infláveis, como tobogã e cama elástica, entre outros.

Os participantes da caminhada e corrida terão acompanhamento de uma equipe de profissionais de educação física, coordenada pela educadora e coordenadora do Programa de Qualidade de Vida do Banrisul, Cláudia Lucchese.

Nós precisamos urgentemente começar a pensar a saúde de uma forma integral. Saúde não é só ausência de doença. Pra isso a gente precisa refletir sobre o modo de vida que estamos levando. Ele é saudável? Ele nos realiza enquanto seres humanos? Ele nos faz feliz? É esse tipo de reflexão que nós queremos promover com o Energia Bancária”, afirma a diretora de Saúde do SindBancários, Jamile Chamun.

ENERGIA BANCÁRIA 2022
Data:
23 de julho, sábado
Horário: 9h às 17h
Local: Memorial Luiz Carlos Prestes (Av. Edvaldo Pereira Paiva, 1527, Porto Alegre)
Inscrições gratuitas

Faça sua inscrição no link:

Imprensa SindBancários