Banrisulense, a vida não está fácil. Já pensou que o governo Sartori veio para fazer exatamente o que está fazendo? Entregar o Banrisul para enfiar o povo gaúcho num acordo de dívida que quase dobra o que devemos à União? O Sartori quer dar um abraço de afogado no Banrisul. E quem precisa de um salva-vidas é seu governo incompetente. O Banrisul tem saúde financeira e é lucrativo. E tem os braços dos Banrisulenses pra nadar em qualquer mar agitado.
É preciso lutar para defender o que é de todos! No dia 29/3, ingressamos na 1ª Vara da Fazenda do Forum de Porto Alegre, com um protesto judicial. Exigimos transparência no processo de venda de ações, respeito à Constituição Estadual. Não aceitamos enrolação. O governo Sartori quer disfarçar a privatização do Banrisul com o IPO da Banriusl Cartões.
Na sexta-feira, 6/4, o governo Sartori recuou. Desistiu de vender ações do Banrisul. Isso mostra que a nossa luta vale a pena.
Por isso é importante a participação de todos(as) os(as) Banrisulneses que puderem na Vigília em Defesa do Banrisul público, nesta terça, 10/4, a partir das 11h. Vai ter uma assembleia de acionistas que pode alterar o estatuto do banco e permitir a entrega total ou em fatias do nosso banco público.
O futuro à nossa luta pertence. Não deixa o Sartori destruir o que é de todos!
Banrisulense, transforma a tua indignação em protesto!
Vigília em defesa do Banrisul público
Terça-feira, 10/4 | 11h | Em frente à Direção Geral (DG) do Banrisul (Rua Caldas Junior, 108, Centro Histórico de Porto Alegre).
Fonte: Imprensa SindBancários