V Fórum Nacional Pela Visibilidade Negra começa nesta quinta, 28

O evento acontece na quinta e na sexta-feira em Belo Horizonte, com realização da Contraf-CUT

Acontece nos dias 28 e 29 de novembro, quinta e sexta-feira, em Belo Horizonte (MG), o V Fórum Nacional Pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro. O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e visa fortalecer o debate sobre o tema e a sua importância no movimento sindical.

Oportunidades e igualdade

O conteúdo será voltado aos dirigentes sindicais que acompanham a temática de igualdade de oportunidades e combate ao racismo, e que são responsáveis pelas secretarias de Políticas Sociais dos sindicatos e federações. “O Fórum será importante para a atualização, troca de informações e formação dos dirigentes sindicais. Além disso, também contribuirá para as mesas de negociações mantida junto aos bancos e à Fenaban”, afirmou Almir Aguiar, secretário de Combate ao Racismo da Contraf-CUT.

Apoio de entidades

O V Fórum Nacional Pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro conta com o apoio da Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região, da Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetrafi-MG) e The American Federation of Labor and Congress of Industrial Organizations (AFL-CIO).