Uma rodada para sobreviver na Master do FUT7

Bancários da categoria Livre têm folga no Feriado de Finados neste sábado, 2/11, mas veteranos da Master fazem duelos que encaminham confrontos das semifinais

A juventude boleira vai ter descanso das quadras de futebol sete neste feriado de finados, 2/11. Se os jovens bancários que fazem parte da categoria Livre na Taça SindBancários de Futebol Sete 2019 esperarão pela próxima rodada, 9/11, para encarar semifinais, ou seja, jogos de mata-morre, os veteranos da Master lutam, neste sábado, pela sobrevivência.

Os veteranos do Bradesco, Santander, Caixa e Banrisul entram em quadra no sabadão, 2/11, de Feriado de Finados, muito vivos. No sábado passado, 26/11, os Master de Santander e Bradesco abriram vantagem na tabela de classificação e garantiram vaga às semifinais. A luta pelas outras duas vagas está entre Banrisul, Caixa e Itaú. Quem vencer desses três últimos times nas duas rodadas restantes sobrevive e passa à semifinal Master.

O feriado de Finados reserva o confronto de líderes na Master. Santander e Bradesco se enfrentam a partir das 9h30 no Centro Esportivo Rodrigo Mendes. No jogo seguinte, o duelo é de bancos públicos. Banrisul e Caixa definem quem sairá vivo e com chances maiores de ir à semifinal a partir das 10h30. Quem vencer vai para a última rodada, no sábado, 9/11, praticamente com a vaga assegurada à semifinal da Master.

Competitividade, organização e unidade

Tudo indica que a sabedoria no manejo do futebol de 2019 se localiza na competitividade, organização e unidade com os propósitos da equipe. É o que aponta o diretor do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer do Sindicato, Gerson Reis, do Banrisul: “No futebol, o domínio da técnica e da disciplina pode levar a vitórias”, argumentou, ao confirmar a terceira rodada da categoria Master, para este feriado de Finados.

Goleadores

No sobe e desce, na dança dos números e no balanço das redes, o artilheiro do campeonato da Categoria Livre é Eduardo Nunes, do União FC, com sete gols, enquanto Lucas Velozo, do Itaú SA, soma cinco no placar geral.

Na Master, Eduardo Nunes, do Bradesco, e Ladimir Mazute, do Santander, lideram a pontuação, com 5 e 4 gols, respectivamente. Os louros, pra lá de merecidos, vão pro Eduardo Nunes, o Dudu, matador mor de duas equipes dos dois campeonatos. Confira, abaixo, resultados, goleadores, arbitragem, próximos jogos, classificações e pormenores das duas competições.

2ª rodada Master 26/10

Bradesco 3×2 Caixa

Santander 4×3 Itaú

3ª rodada Master, Sábado, 2/11

9h30: Santander x Bradesco

10h30: Banrisul x Caixa

Classificação Master

O craque de duas músicas no Fantástico

Na primeira partida da segunda rodada do master, Eduardo Nunes, o Dudu, vestiu a camisa 9 do Bradesco e fez os três gols da vitória no confronto com a Caixa, que anotou 2 no placar. Duas horas depois, ele voltou à quadra com o número 14 da equipe da União FC na categoria livre e também marcou três gols da goleada de 6 a 1 aplicada no Itaú ZN.

Além de estufar a rede seis vezes, Dudu trabalhou com categoria nos passes e assistências para os colegas dos dois times. Assim, no apito final, a corneta soou firme: “Vai pedir duas músicas no Fantástico?”. “Quero um autógrafo”, agitou um boleiro e um outro emendou pedindo “uma selfie”.

Vai vendo. Jogar com amigos e colegas é só alegria, diversão e mico”, tabelou as palavras com humor o bancário e atleta Dudu. Com uma expressão de cansaço, pele avermelhada no rosto, riso tímido, o goleador não pediu música, mas dedicou seu feito a Martina Mejolaro Nunes, sua filhinha, que completou oito meses de vida bem no dia em que seu pai brilhou como o craque da rodada da Taça SindBancários de Futebol Sete 2019.

Duelo tático

No mais esperado jogo da jornada do dia 26/10, os técnicos Ronaldo Brum Gonzales, do Santander, e Geovani Pereira da Silva, do Bradesco, promoveram um duelo tático em movimentos de comando junto às paralelas do tapete verde. No primeiro tempo, Ronaldo levou vantagem ao vencer por 2 a 0. Na virada, contudo, o time do Geovani cresceu no volume de jogo e empatou a partida nos minutos finais.

Foi um baile de competência da dupla de treinadores, que, com substituições, mudanças nos posicionamentos e agressividade no ataque, contribuiu para tornar o jogo, de fato, em um grande espetáculo do mundo da bola.

Arbitragem

Ezequiel Machado, Fábio Nunes, Rafael Nunes e Jesiel Elias

Desejos e pecados

O calorão não intimidou os atletas que balançaram as redes no sabadão, 26/11, e muito menos aplacou o bom humor da categoria bancária. Foi assim no finalzinho da goelada do União FC aplicada no Itaú ZN. O boleiro Lucas Abrão, também aplaudido como “Toshiro”, em plástica jogada individual, anotou o seu e correu pro abraço.

Uma fiel torcedora pediu o coraçãozinho, gesto desenhado com as mãos pelos goleadores. Não foi o caso do Lucas, que elevou as palmas abertas para o céu e a plenos pulmões soltou o grito preso na garganta: “Hoje, eu vou te amar! Hoje, eu vou te amar”.

A gargalhada da galera foi geral e irrestrita, que logo percebeu que o mundo da bola também serve para reconciliações amorosas. Já a simpatia de moça, embora ruborizada, também não resistiu e logo liberou aquele sorrisão sem pecados.

*Os jogos da Taça SindBancários Fut7 2019 acontecem sempre a partir das 9h, no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, Rua Ary Tarragô, 2510, Alto Petrópolis, Zona Norte de Porto Alegre.

Classificação Categoria Livre

Clique e veja as fotos da jornada

Cobertura: Moah Sousa, assessoria de comunicação do SindBancários

Fotos: Jackson Zanini