Turmas de Inglês se reúnem online e contornam distanciamento

Grupos de até 10 pessoas tem se reunido nas segundas para praticar conversação e confraternizar

Desde março, todas as atividades presenciais promovidas pelo SindBancários foram suspensas. Presencialmente, pois muitas delas continuam acontecendo de forma online, sempre com a supervisão da professora Andrea Garbinatto!

O curso de inglês para aposentados é um bom exemplo: além das aulas que são transmitidas todas quartas, às 17h30, no canal do youtube.com/sindbancariospoa, os alunos tem se reunidos em salas de bate-papo para treinar a conversação e confraternizar. E pelas fotos, dá pra perceber que animação e alegria não estão faltando!

Inclusive, os encontros online, que começaram de forma espontânea, viraram um projeto: o #ProjetoAGenteSeVê. No caso do Inglês, os encontros acontecem geralmente nas segundas, com as turmas se reunindo de duas em duas semanas. Nas salas de bate-papo, são até dez alunos que confraternizam – de preferencia falando em inglês.

Nesta terça, dia 16, também tem encontro online, mas do Grupo de Caminhada para Aposentados. Eles vão se reunir com a profissional de Educação Física Claudia Lucchese, que acompanha as atividades do grupo e toda quinta dá uma aula inédita de ginástica, também no canal youtube.com/sindbancariospoa. Além de esclarecer dúvidas, Claudia vai falar sobre a postura correta, dar dicas de alimentação e é claro, confraternizar com os alunos.

“A necessidade de isolamento social não pode nos impedir de confraternizar e de continuar realizando atividades, para ficar com o corpo e a mente ativos e saudáveis. Esses encontros nos ajudam a matar um pouco a saudade, que é gigante”, explica a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué.

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER