Trilha do Grupo de Caminhada para Aposentados é adiada

Caminhada foi reagendada para o dia 7 de novembro

O Grupo de Caminhada para Aposentados do SindBancários teve que adiar, mais uma vez, sua trilha no Morro da Tapera. O motivo é a instalabilidade no Rio Grande do Sul, com previsão de muita chuva e temporais para os próximos dias. Com isso, a atividade ficou agendada para quinta, 7 de novembro.

As tempestades até devem dar uma trégua na quarta, 30, dia em que estava programada a caminhada. Porém, como a trilha é em chão batido, com algumas subidas, o terreno fica enlameado e escorregadio com a chuva.

O transporte até o Morro da Tapera e o guia local do parque vão custar cerca de R$ 25 por participante. O grupo está praticamente fechado, sendo ainda possível se inscrever pelo e-mail [email protected].

O Morro da Tapera

Segundo morro mais alto de Porto Alegre, localizado na Zona Sul da cidade, está a 252 metros do nível do mar e permite uma vista panorâmica, em 360º, para toda a cidade. Hoje, a área do morro é uma reserva biológica para preservação da fauna e da flora, onde com diversas espécies ameaçadas de extinção. Entre elas, árvores como a canela preta (Ocotea catharinensis) e a corticeira-da-serra e mamíferos como o bugio-ruivo (Alouatta guariba clamitans) e o ouriço-cacheiro (Sphiggurus villosus).

Fonte: Imprensa/SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER