Trilha do Grupo de Caminhada é transferida

O Grupo de Caminhada para Aposentados do SindBancários, que tem se reunido pelo menos uma vez por mês para realizar treinos e confraternizações, vai transferir a trilha que estava prevista para acontecer nesta quinta, dia 3/10, no Morro da Tapera. A nova data será na segunda, dia 30 de outubro.

Se você quer participar, pode se inscrever gratuitamente pelo e-mail [email protected] Os únicos requisitos para integrar o grupo são ter disposição para caminhar, estar aposentado e sindicalizado. Após a caminhada, com cerca de três quilômetros, será feito um piquenique.

O deslocamento vai ser feito de van e o valor rateado entre os participantes. Até o momento, há 25 caminhantes confirmados para fazer a trilha. Além de um guia credenciado pela reserva biológica, a atividade será acompanhada e orientada pela profissional de Educação Física Claudia Lucchese.

Segundo a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué, a procura pelas atividades do grupo vem sendo muito além do esperado. “Quando criamos o grupo, sabíamos que havia o interesse dos aposentados por fazerem mais atividades físicas, que estimulassem a adoção de hábitos mais saudáveis. Mas jamais esperávamos uma procura tão grande. A cada caminhada, mais bancários se inscrevem. E eles estão criando laços, amizades, se encontrando fora das atividades do grupo, o que era um dos nossos principais objetivos”, observa Natalina.

O Morro da Tapera

Segundo morro mais alto de Porto Alegre, localizado na Zona Sul da cidade, está a 252 metros do nível do mar e permite uma vista panorâmica, em 360º, para toda a cidade. Hoje, a área do morro é uma reserva biológica para preservação da fauna e da flora, onde com diversas espécies ameaçadas de extinção. Entre elas, árvores como a canela preta (Ocotea catharinensis) e a corticeira-da-serra e mamíferos como o bugio-ruivo (Alouatta guariba clamitans) e o ouriço-cacheiro (Sphiggurus villosus).

Fonte: Imprensa/SindBancários