Três bancos são atacados no Rio Grande Sul na madrugada desta quarta

Na madrugada desta quarta-feira, 31/01, três bancos foram atacados por criminosos, em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. O último caso ocorreu em Canudos do Vale, no Vale do Taquari. Segundo a Brigada Militar, dois assaltantes arrombaram uma janela dos fundos da agência do Sicredi, por volta das 3h45. A dupla fugiu quando foram acionados o alarme do local e uma cortina de fumaça. Os homens fugiram sem levar nada. Não houve prisões até o momento mas o sangue encontrado na parede – indica que algum deles se cortou – vai ser submetido a um exame de DNA.

Lindolfo Collor: reféns e troca de tiros

Em Lindolfo Collor, no Vale do Sinos, um grupo de três a quatro criminosos assaltou, à 1h45, um posto  do Banrisul (foto) localizado em um espaço comercial do Centro da cidade. Antes de entrarem no local, os criminosos abordaram servidores que saíam de uma empresa de couro que fica em frente ao posto. Os funcionários foram feitos reféns – em um cordão humano – durante a ação, que durou cerca de dez minutos. Depois de quatro explosões, o bando conseguiu roubar uma quantia em dinheiro e trocou tiros com policiais durante a fuga.

O bando foi em direção à cidade de Portão, em um veículo Cruze vermelho. Ao chegar à zona rural da cidade, os criminosos fizeram uma família refém, roubaram um carro Montana e seguiram em fuga. A família passa bem.

São Jorge da Serra: explosão de caixas

O terceiro caso foi registrado em São Jorge, na Serra, onde o alvo foi o Banrisul. Ao menos quatro homens armados invadiram a agência à 1h54 e explodiram dois caixas eletrônicos mas, de acordo com a Brigada Militar, não houve furto de dinheiro. Um dos seguranças do banco acompanhou o ataque e informou os passos dos criminosos à Brigada Militar. A guarnição mais próxima da cidade, de 2,7 mil habitantes, fazia patrulhamento a dez quilômetros de distância. Antes de os policiais chegarem, os criminosos fugiram em um Ford Fiesta hatch de cor prata, em direção ao município de Vanini.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER