Transferências noturnas por PIX muda limite de valor no dia 04 de outubro

A resolução foi aprovada pelo Banco Central e dá prazo para bancos implantarem novas medidas de segurança

Limites

A medidas haviam sido anunciadas em 27 de agosto. Segundo o BC, as ações relacionadas ao estabelecimento de limites na prestação de serviços devem ser implementadas até 4 de outubro. Resolução aprovada pela autarquia também estabeleceu que, até 16 de novembro, as instituições devem passar a elaborar relatórios mensais com a compilação dos registros diários de ocorrências de fraudes ou de tentativas de fraudes na prestação dos serviços de pagamento e das medidas corretivas que adotaram.

Esses relatórios devem ser encaminhados aos comitês de auditoria e de risco, à auditoria interna, à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração do banco, se houver.

As novas medidas para aumentar a segurança dos serviços de pagamento vêm após uma série de notícias a respeito do crescimento de crimes, incluindo sequestros-relâmpago, após o surgimento do Pix, que permite transferências imediatas feitas nos sete dias da semana e a qualquer horário.

Fonte: Banco Central, com informações do Site R 7, CP/RGN, com  Edição de Imprensa SindBancários. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil