Trabalhadores do banco Topázio aprovam ACT de PPR em assembleia do SindBancários

O texto foi apreciado com 98 votos a favor e apenas 1 contrário

Com 98 a favor e apenas um contrário, os(as) trabalhadores(as) do banco Topázio aprovaram por ampla maioria, nesta terça-feira (04), a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho da Categoria sobre o Programa de Participação nos Resultados. O texto foi apreciado através de assembleia online, a primeira realizada na plataforma própria do sindicato. Ao todo, votaram 99 trabalhadores dos 137 lotados na base do sindicato. Nos próximos dias, o acordo será assinado com o banco.

Conforme a diretora do SindBancários, Caroline Heidner, somente a atuação e participação dos trabalhadores do banco nas questões sindicais que pode garantir a manutenção dos direitos e avanço nas pautas dos trabalhadores do banco.

“Mais uma vez tivemos uma assembleia eletrônica do Topázio com ampla votação. Porém, é preciso ressaltar que a participação dos trabalhadores na construção das pautas e na defesa dos direitos pode e deve ser mais efetiva, por isso, estamos chamando a todos os trabalhadores do banco para que se sindicalizem. Quem é associado tem acesso a diversos benefícios que o SindBancários coloca à disposição dos sócios e também fortalece a luta da entidade. Só assim podemos avançar, cada vez mais, na luta pelos direitos dos trabalhadores.”, concluiu.

Sindicalize-se!
É graças aos bancários sindicalizados que o SindBancários consegue manter sua estrutura e lutar por melhores condições de trabalho para os funcionários do ramo financeiro. Vale ressaltar que quanto mais bancários sindicalizados, mais força o Sindicato tem na hora de negociar com a direção dos bancos.

Os sindicalizados ainda possuem uma série de benefícios, como atendimento jurídico gratuito em diversas áreas além da trabalhista, acolhimento psicológico gratuito, descontos em cinemas, lojas, creches, escolas e universidades, são incluídos gratuitamente nas ações coletivas movidas pelo Sindicato, entre outros.

Clique aqui e baixe a ficha de sindicalização, que deve ser preenchida, assinada e enviada para o e-mail [email protected]. Ajude o Sindicato a manter toda essa estrutura!

Baixe aqui a minuta do ACT