Todos os times chegam vivos à última rodada da primeira fase do futebol de campo e podem ir à semifinal ou à final

Se tem algo que se pode dizer da segunda rodada da fase classificatória do Campeonato Bancário de Futebol de Campo 2018, disputada no sábado, 5/5, na sede Campestre do Banrisul, é que os quatro times que participam do campeonato têm chances de chegar às semifinais ou mesmo garantir vaga à final. Até mesmo o Bradesco, quarto colocado, e que perdeu de 6 a 1 para o Banrisul, está no páreo. Mesmo que precise de resultado paralelo. Mas quem está olhando tudo com cara de paisagem são os colegas do Santander. Eles lideram a primeira fase com quatro pontos, após empate por 2 a 2 com o Itaú, com quatro pontos. Precisam de um empate. 

Clique aqui e baixe fotos da segunda rodada

Este ano o campeonato teve uma regra um pouco diferente,mas que ajudou a manter o clima de disputa e chances para todos na última rodada da primeira fase, a ser disputada no sábado, 12/5. Aquele time que garantir a liderança da primeira fase já estará classificado para a final. Os segundo e terceiro colocados disputam uma semifinal. Quem vencer, pega o finalista que estará esperando, com cara de paisagem e tomando chimarrão na arquibancada, enquanto os semifinalistas se carneiam (no bom sentido) no gramado.

Diferentemente da primeira rodada, marcada pelo equilíbrio e com um gol apenas, de Victório, El Tanque, na vitória do Santander por 1 a 0 sobre o Banrisul, segunda rodada teve 11 gols. Média de 5,5 gols, 10 vezes maior do que a média da primeira rodada. Victório voltou a marcar na segunda rodada, mas não é o goleador. Isso porque Leandro Pasetto, do Banrisul, fez quatro na vitória do seu time sobre o Bradesco e passou a liderar a artilharia do torneio.

Atenção:  Em virtude de os bancários terem encontro para definir Campanha Salarial, não haverá rodada no sábado, 19/5.

O que cada time precisa para se classificar

Santander: Está praticamente classificado. Basta um empate com o Bradesco. Precisa perder de goleada para o Bradesco para perder a vaga. Para garantir primeiro lugar na fase classificatória, sem depender de resultado paralelo, basta vencer

Banrisul: Um empate com o Itaú garante vaga na semifinal. Para garantir lugar na final, com a liderança da primeira fase, precisa vencer o Itaú e contar com um empate ou derrota do Santander.

Itaú: Se empatar com o Banrisul, vai precisar contar com um resultado que não seja vitória do Bradesco sobre o Santander para garantir a terceira colocação e vaga à semifinal. Com vitória por dois ou mais gols de diferença, garante lugar na semifinal de forma antecipada, se o Santander não vencer o Bradesco.

Bradesco: Só a vitória interessa ao Bradesco para garantir vaga na semifinal. Se empatar, precisará torcer por derrota do Itaú por seis gols ou mais.

1ª rodada, Sábado, 28/4

Santander 1×0 Banrisul

Bradesco 0x0 Itaú

2ª rodada, Sábado, 5/5

Banrisul 6×1 Bradesco

Santander 2×2 Itaú

3ª rodada, Sábado, 12/5

Bradesco x Santander

Itapu x Banrisul

Semifinal, Sábado, 26/5

2º colocado x 3º colocado

Final, Sábado, 2/6

1º colocado classificatória x vencedor da Semifinal

Goleadores

Santander: 2 gols: Victório Santi. 1 gol: Fábio.

Itaú: 1 gol: Thomaz da Silva, Carlos Magno.

Banrisul: 4 gols: Leandro Pasetto. 1 gol: Eduardo Dagios, Bruno Bordallo.

Bradesco: 1 gol: Eduardo Teixeira.

 

Crédito fotos: Jackson Zanini

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER