Tire dúvidas sobre PDV do Bradesco

SindBancários realiza reunião de esclarecimento, segunda-feira, 23/9, para colegas que queiram se informar sobre o plano de desligamento do banco

Um mantra do Sindicato é orientar os bancários a tomar decisões sobre seu futuro no banco com informação precisa. Por isso, o Sindicato está chamando os colegas do Bradesco elegíveis ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) do banco, a participarem de reunião de esclarecimento a partir das 18h30 da segunda-feira, 23/9. O prazo para adesão começou em 2 de setembro e vai até 16 de outubro.

A reunião ocorre no Auditório Olívio Dutra da Casa dos Bancários na Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre.

Na Reunião serão debatidas as dúvidas dos bancários sobre o PDV proposto pelo banco, com a presença dos nossos assessores jurídicos. O Bradesco lançou o segundo PDV em dois anos, em 29 de agosto passado. Lançou mesmo depois de negar que lançaria 10 dias antes em uma reunião com os representantes dos trabalhadores em São Paulo.

Na reunião serão debatidas as dúvidas dos bancários sobre o PDV proposto pelo banco, com a presença dos nossos assessores jurídicos. Lembre-se: o sindicato orienta e tira dúvidas, mas quem decide é o bancário!

Assista ao vídeo com o assessor jurídico do SindBancários, Antônio Vicente Martins, e participe da reunião!

O banco divulgou através de comunicado os requisitos para os trabalhadores que querem aderir. São elegíveis ao PDV, trabalhadores que tenham 20 anos ou mais de vínculo com o banco, em departamentos ou empresas coligadas, ou 10 anos para os lotados nos departamentos DOC e Telebanco.

E ainda: aposentados ou que tenham os requisitos para se aposentar; dirigentes sindicais, cipeiros e outros que tenham estabilidade; reintegrados ou aposentados por invalidez que retornaram ao trabalho.

Os funcionários da rede de agências não podem participar do PDV, com exceção dos bancários de agências que se enquadrarem, até 31 de agosto de 2019, em algumas das situações citadas acima (aposentados ou que já podem se aposentar; dirigentes sindicais, cipeiros e outros com estabilidade; reintegrados ou aposentados por invalidez que retornaram ao trabalho) até 31 de agosto de 2019.

Reunião de esclarecimento sobre PDV do Bradesco

Segunda-feira, 23/9 | 18h30 | Auditório Olívio Dutra da Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre)

Fonte: Imprensa SindBancários