Termina nesta sexta-feira (20) eleição do Conselho de Usuários do Saúde Caixa

SindBancários e Fenae apoiam a Chapa 1 – Movimento pela Saúde pelo seu compromisso em defesa da saúde dos empregados e empregadas da Caixa

Termina nesta sexta-feira (20/01), às 17h, a eleição do Conselho de Usuário do Saúde Caixa (CUSC). A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) destaca a importância da participação dos empregados e empregadas no processo eleitoral e manifesta seu apoio à Chapa 1 – Movimento pela Saúde, que reúne pessoas comprometidas com o fortalecimento do plano e mobilizadas contra as ameaças.  O SindBancários de Porto Alegre e Região também apoia a Chapa 1.

“A Chapa 1 reúne as pessoas mais bem preparadas para tratar dos assuntos ligados ao Saúde Caixa, que atuam junto aos usuários no enfrentamento às ameaças e tem um histórico de lutas junto às entidades representativas dos empregados do banco público sempre em defesa de um Saúde Caixa de qualidade”, ressaltou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Segundo o dirigente, a Chapa 1 não só reúne os colegas mais comprometidos, como possui as melhores propostas, entre elas a defesa pela manutenção do modelo de custeio, em vigor desde 2004, com 70% das despesas assistenciais pagas pela Caixa e 30%, pelos usuários, além da defesa de um Saúde Caixa para todos, com fortalecimento do plano e eliminação de diferenças de tratamento a empregados, independente de quando ingressaram na empresa – extensão do direito dos admitidos na Caixa a partir de 1º de setembro de 2018 a permanecer com o Saúde Caixa na aposentadoria. Para saber mais sobre as propostas da Chapa 1 – Movimento pela Saúde, clique aqui.

Saiba mais – O Conselho de Usuários foi criado em 2003 e tornou-se um importante instrumento de maior transparência e possibilidade de acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde dos empregados da Caixa.  O fórum é composto por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes.

Como votar?

1- Acesse o portal do Saúde Caixa, pela Internet: www.centralsaudecaixa.com.br

2- Clique no ícone específico “Eleições do Conselho de Usuário”.

3- Insira novamente os dados de acesso ao portal, inclusive a sua senha.

4- Escolha Chapa 1 – Movimento pela Saúde e confirme!

Conheça os candidatos da Chapa 1

Titulares:

Francisco Carlos Pugliesi (empregado ativo)

Marcia Boiczuck Lacerda Krambeck (aposentada)

Rafael Mesquita Rodrigues Da Cunha (empregado ativo)

Humberto Passos Coelho (empregado ativo)

José Zani Carrascosa (aposentado)

Suplentes:

Antonio Sancho De Carvalho Araújo Filho (aposentado)

Adeir José Da Silva (aposentado)

Claudio José Teixeira Cerqueira (empregado ativo)

Marcos Roberto Meneguello Pereira (empregado ativo)