Tem debate no cinema

A água e o meio-ambiente são tema de CineDebate na terça-feira, 27/8, no CineBancários

A Amazônia está ardendo e a fumaça, segundo a Nasa, já chegou até São Paulo. Se você ainda não se deu conta de que a decisão de um governante sobre o meio-ambiente muda a vida de todo mundo, você precisa participar de um debate na terça-feira, 27/8, depois de assistir a um excelente filme.

A partir das 19h, na Casa dos Bancários, o CineBancários, exibe o filme “O Verde Está do Outro Lado”, do diretor Daniel A. Rubio. O filme traça linha de causa e efeito entre as experiências de Brasil e Chile no que diz respeito à produção de políticas públicas para o acesso à água.

No Chile, a gestão da água foi privatizada em 1981. O documentário mostra como em Petorca, a 200 quilômetros de Santiago, a água que está nas mãos de grandes empresas tem levado pequenos agricultores e suas famílias à ruína.

Para conversar sobre este tema e abordar o perigo que a privatização da água pode trazer para o Brasil e as consequências para o meio-ambiente e às populações mais vulneráveis, dois debatedores ligados no assunto darão esclarecimentos sobre o tema.

Após a exibição do filme, o diretor de Formação e Cultura do Sindiágua, Geovane Martins Teixeira, e o presidente da Agapan, Francisco Milanez, irão comentar o filme e responder a perguntas da plateia.

Os ingressos custam R$ 6.

Assista ao trailer do filme

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER