Teletrabalho é pauta de negociação com o Banrisul amanhã (12)

Banco deu retorno positivo sobre reivindicação do SindBancários a respeito da retomada da negociação do teletrabalho

O Banrisul retornou, nesta quarta-feira (11), o pedido de retomada da mesa de negociação sobre teletrabalho, feito oficialmente na última sexta-feira – leia na matéria abaixo. O banco acenou positivamente à solicitação do SindBancários. Uma representação dos trabalhadores do Banrisul vai se reunir na manhã desta quinta-feira (12), na sede da entidade (Rua Gen. Câmara, 424 – Centro Histórico, Porto Alegre) para debater reivindicações da categoria, como o cronograma e os critérios de implementação do Acordo Coletivo de Trabalho Remoto assinado com o banco em 29 de janeiro de 2021.

A portaria do governo federal, que extingue o decreto de estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), assinado em 22 de abril de 2022, passa a vigorar 30 dias após a publicação no Diário Oficial. “Os critérios de implementação do acordo precisam ser definidos pelo Banrisul, o que precisamos garantir é que as diretrizes do teletrabalho sejam cumpridas e que não haja precarização no trabalho remoto”, comenta o diretor de Comunicação do SindBancários, Gilnei Nunes.

“Muitos colegas estão ansiosos diante das indefinições a respeito do home-office. Faltam poucos dias para o acordo entrar em vigor em definitivo e o quanto antes conseguirmos aparar quaisquer arestas sobre o tema, melhor”, afirma o presidente do SindBancários, Luciano Fetzner.

Confira a matéria completa sobre a solicitação do SindBancários:

https://www.sindbancarios.org.br/index.php/banrisul-sindbancarios-reivindica-retomada-da-mesa-de-negociacao-sobre-teletrabalho/

 

Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER