Taça SindBancários de fut7 tem primeira rodada neste sábado, 29/9, em Canoas

Sabe aquele campeonato de futebol sete organizado pelo SindBancários em que o time campeão não fica com a taça? Ou melhor, fica se a conquista for a quinta alternada ou a terceira consecutiva. Pois então, a Taça SindBancários de Futebol Sete 2018 começa neste sábado, às 10h, 29/9, no Coball Futebol Society (Avenida Guilherme Schell, 2.856), em Canoas. Este ano, a Taça tem oito times divididos em dois grupos de quatro. Os times se enfrentam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os três primeiros de cada chave se classificam e disputam um um triangular para formar as semifinais.

Aliás, os dois cabeças de chave da competição foram definidos com base no desempenho do ano passado. O campeão, Bradesco FC, ficou na Chave A, enquanto os colegas vices, do Santander Bairro, na Chave B. As equipes campeã e vice disputarão a Copa Sul Bancária de Futebol Sete 2018 em Florianópolis.

CHAVE A

BRADESCO FC

UNIÃO

ITAÚ S.A

BRADESCO GRAVATAÍ

CHAVE B

SANTANDER BAIRRO

NBC

METROPOL

BACEN FC

1ª Rodada, Sábado, 29/9

10h: Bradesco FC x União FC (Q1)

10h: Santander Bairro x NBC (Q2)

11h: Itaú S.A x Bradesco Gravataí (Q1)

11h: Metropol x Bacen (Q2)

Confira abaixo os jogos da primeira fase

Classificação para segunda fase

Classificam-se para a Segunda Fase, para a disputa das quartas de finais, os 03 (três) primeiros de cada chave, formando 2 grupos de três equipes que jogarão entre si dentro do grupo. Agrupadas da seguinte forma:

Grupo 1

Primeiro de A, junto com segundo e terceiro de B

Grupo 2

Primeiro de B, junto com segundo e terceiro A

Maratona

Em virtude da falta de datas, a fase de quartas de final será disputada em um dia somente, ou seja, as equipes devem estar preparadas para disputarem duas partidas no mesmo dia com intervalo de 30 minutos para cada jogo.

Semifinal

Classificam se para a fase semifinal quatro equipes sendo o primeiro e segundo colocado dos grupos 1 e 2 das quartas de finais.

Rotatividade

Em 2015, foi criada a Taça SindBancários de Futebol Sete. De caráter rotativo, a Taça será conquistada em definitivo pela equipe Tricampeã consecutiva; ou Pentacampeã em anos alternados. As equipes campeãs terão seus nomes e ano de título inscritos na base da Taça, até a conquista definitiva.

Copa Sul Bancária

As equipes Campeã e Vice disputarão a Copa Sul Bancária de Futebol Sete 2018em Florianópolis, envolvendo equipes que disputaram as respectivas competições do Sindicato dos Bancários de Curitiba e do Sindicato dos Bancários de Florianópolis. Caso uma das equipes não possa participar da referida competição, estarão habilitadas as equipes seguintes na ordem de classificação final, ou seja, 3º lugar, 4º lugar, 5º lugar; e assim por diante, até definir equipe disposta a participar. Caso nenhuma das equipes queira participar, a Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer poderá definir equipes que representarão o SindBancários na competição.

Confira abaixo a íntegra do regulamento da competição

Fonte: Imprensa SindBancários