Suspensa reunião do Comando em Brasília para avaliar Campanha 2014 e conjuntura

A reunião ampliada do Comando Nacional dos Bancários, marcada inicialmente para quinta-feira (13) e depois remarcada para sexta (14), foi cancelada pela Contraf-CUT, em função de nova alteração na agenda do ministro das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini. Nova data será agendada em breve.

O objetivo é avaliar a conjuntura política e discutir a pauta da categoria bancária e dos trabalhadores que tramita no Congresso Nacional, com a participação do ministro e dos bancários parlamentares (deputados e senadores), da atual legislatura e eleitos para a próxima.

Outra finalidade é fazer uma avaliação da Campanha Nacional 2014 e debater a retomada das mesas temáticas com a Fenaban. Há reuniões agendadas e grupos de trabalho em andamento envolvendo questões de saúde do trabalhador, igualdade de oportunidades e segurança bancária.

“Tão logo tenhamos uma nova data vamos convocar novamente essa importante reunião, pois os temas pautados são fundamentais para a luta da categoria e da classe trabalhadora. Além disso, mais do que fazer debates, precisamos definir um calendário de mobilização para o próximo período buscando novos avanços”, salienta Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional.

Fonte: Contraf-CUT