Suspeita de bomba após ataque a banco mobiliza Gate em Porto Alegre

Impugnação injusta e descabida

Uma suspeita de bomba após uma tentativa de arrombamento de um caixa eletrônico mobilizou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) no Centro de Porto Alegre na madrugada desta sexta-feira, 06/02. Duas pessoas, um homem e um adolescente, foram detidos após o crime.

De acordo com a Brigada Militar (BM), a dupla chegou à agência do Banco do Brasil na avenida Independência às 2h30min. Eles invadiram o local e tentavam arrombar um dos caixas eletrônicos com a ajuda de um maçarico.

Uma denúncia anônima levou uma viatura da BM até o local. Os policiais militares (PMs) realizaram o flagrante e evitaram o roubo na agência. Ao revistarem o carro em que os suspeitos estavam, um Gol, os PMs notaram um objeto envolvido com papel alumínio e pensaram se tratar de uma bomba.

A partir disso, o Gate foi acionado para verificar o suposto artefato. Após a chegada do grupo, foi constatado que o objeto era apenas o alarme do Gol, retirado no momento em que foi roubado de outro local. O homem foi encaminhado para 2ª Delegacia de Polícia e o adolescente seguiu para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). A avenida Independência, que havia sido interditada, foi liberada por volta das 6h.

Fonte: Correio do Povo

Estatística do medo

Fevereiro

1. Dia 05: Banrisul (Gravataí). Assalto com reféns.

2. Dia 06: Santander (Pelotas). Arrombamento de agência.

3. Dia 06: Banco do Brasil (Porto Alegre). Suspeita de bomba após uma tentativa de arrombamento de caixa eletrônico.

4. Dia 08: Banco do Brasil (Arrio do Meio, Vale do Taquari). Tentativa de arrombamento de caixa eletrônico.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER