Solidariedade: SindBancários segue apoiando entidades carentes com alimentos e roupas

Cestas básicas, alimentos e equipamentos de proteção vêm sendo entregues pelo Sindicato em vários pontos de Porto Alegre e região

Nos últimos meses, centenas de cestas básicas e máscaras para evitar a contaminação por coronavírus, estão sendo entregues pelo SindBancários, a partir de verba da entidade e de doações da categoria, a cooperativas e organizações de trabalhadores, assim como a associações comunitárias e creches da periferia de Porto Alegre. “A chegada da pandemia terminou por cortar a renda e o trabalho de muitas famílias carentes, já atingidas pelas políticas nefastas do governo federal, e estamos dando nosso apoio para a superação deste momento da melhor maneira que podemos”, diz o diretor sindical Jailson Prodes Bueno. Desde a última segunda-feira, 08/06, houve a entrega de alimentos e outros produtos a Associação de Mães da Vila Safira, no Bairro Rubem Berta, assim como em comunidades da Vila Restinga.

Recicladores

A “Ksa Rosa” (foto acima), na Voluntários da Pátria, que reúne catadores e recicladores de material descartável, também recebeu nesta semana a visita da Kombi do SindBancários, levando as doações para famílias de trabalhadores que tiveram uma grande queda no  seu trabalho, a partir do isolamento social, home office e outras medidas restritivas impostas pela crise da Covid-19.

Outras regiões

O Sindicato enviou, igualmente,  cestas básicas como apoio às comunidades indígenas mbyá guarani, em Charqueadas e Eldorado do Sul, na Grande Porto Alegre, que vivem em situação de carência em áreas tradicionais de seu povo, que serão inundadas pelo projeto de implantação da Mina Guaíba, próxima ao lago Guaíba.

Extremo Sul

No bairro Restinga, extremo sul de Porto Alegre, o SindBancários também auxilia entidades de moradores e de atendimento a famílias carentes, como a Associação Comunitária Núcleo Esperança, com a distribuição de cestas básicas e outros materiais necessárias às crianças e pais atendidos. Os diretores Sandro Rodrigues e Ernesto Humberto dos Santos, junto a outros sindicalistas, vêm levando alimentos, roupas e outros produtos aos necessitados, em ações solidárias constantes na região. Na última segunda-feira, 08/06, os diretores fizeram entrega de dezenas de cestas nas vilas da Pedreira e Rocinha, na região da Restinga (fotos acima e abaixo).