Sindicato começa a pagar processo do Banespa. Veja se o seu nome está na lista dos beneficiados

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre começará a pagar aos colegas do Banespa um processo que iniciou em 2006, decorrente do descumprimento de convenção coletiva firmada pelo Sindicato com a FENABAN.

O Presidente do Sindicato, Everton Gimenis, afirmou: “Sabíamos que o processo seria demorado, mas tínhamos certeza de que a Justiça iria reconhecer o nosso direito, observando as regras definidas no acordo com a FENABAN que havia sido firmado pelo Sindicato”.

O diretor Paulo Stekel, do Sindicato, também se manifestou: “O Banco preferiu descumprir a norma que havia sido estabelecida na convenção coletiva quanto ao reajuste salarial, PLR e gratificação semestral, isto determinou o ajuizamento da ação”.

Já a diretora do departamento jurídico, Geovana Freitas, reafirmou que “nosso compromisso é com o direito das bancárias e dos bancários e nosso departamento está atento aos descumprimentos feitos pelos bancos”.

O diretor do Sindicato e empregado do Banespa, Ademir Wierderkehr, foi um dos colegas que acompanhou a situação de descumprimento das normas contidas na convenção coletiva. “O Banco não cumpriu o que foi acordado com a categoria bancária e por isso o processo foi ajuizado. A convenção coletiva precisava ser observada pelo Banespa e foi descumprida e agora o Sindicato vai proceder ao pagamento de diferenças para o pessoal abrangido pela ação e que vai receber os valores incontroversos.”

O advogado do Sindicato, Antônio Vicente Martins, esclareceu que “os valores que estão sendo pagos são os incontroversos, reconhecidos como devidos pelo próprio banco, mas nós ainda temos uma discussão quanto a parcelas vencidas depois da data base seguinte à vigência da convenção coletiva e decorrentes de reflexos em aposentadoria. Não temos previsão de tempo de solução desta controvérsia.”

O número do processo é 00485-73-2006-5-04-0027 .

O pagamento começará a ser procedido nesta quinta-feira, dia 3, no horário das 9h às 17h, na sede do Sindicato (Rua General Câmara, 424), no centro da capital gaúcha.

Como receber o valor direto na conta corrente

1) Imprima a carta de autorização abaixo.

2) Preencha com seus dados cadastrais.

3) Em cartório, faça o reconhecimento de firma (assinatura).

4) Envie como carta registrada ao SindBancários no seguinte endereço: Rua Genral Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre. CEP: 90.010-230).

Veja a lista dos beneficiados