Sindicato solidário com escola pública

Bolas usadas nas competições esportivas estão sendo doadas pelo SindBancários a estudantes da rede municipal de ensino

“Gol de placa”, na clássica frase dita pelos radialistas esportivos. “O verdadeiro gol de placa”, cantaria Jorge Ben Jor para o Departamento de Cultura, Esporte e Lazer do SindBancários, que promoveu a doação de duas bolas de futebol de salão para a escola primária EMEF Afonso Guerreiro Lima, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. As pelotas foram usadas nas competições dos bancários neste ano.

O diretor do Departamento, Gerson Reis (à direita foto), fez a entrega ao professor Jailson Bueno Prodes, da Caixa Federal e também diretor do Sindicato. “O mesmo destino será dado as bolas que ainda estão rolando na Taça SindBancários de Futebol Sete 2019. A criançada merece e deve praticar esportes, além dos estudos”, ressaltou Gerson.

Presentes de aniversário
“Nosso muito obrigado, em nome da escola e dos alunos. A solidariedade sempre foi um ponto de referência nas lutas tocadas pela nossa entidade de classe, seja em defesa da categoria, dos trabalhadores e da educação pública. Inclusive, no dia 26 de novembro minha escola completa 60 anos. E os presentes já estão chegando”, comemorou Jailson.

Texto: Moah Sousa