Sindicato presente no Natal das crianças na Restinga

Diretores sindicais trabalharam com associação de moradores e fizeram a alegria de centenas de meninos e meninas de bairro carente da zona sul de Porto Alegre

Neste Natal de 2019, mais uma vez o SindBancários abriu suas ações para a Associação Núcleo Esperança da Restinga, que atende centenas de crianças daquele bairro popular na região Sul de Porto Alegre. No dia 23 de dezembro, meninos e meninas atendidos pela associação tiveram a sua festa natalina, com direito a almoço e café da tarde, além dos presentes, brinquedos e roupas recebidas. Os diretores do SindBancários Sandro Rodrigues e Ernesto dos Santos, que haviam feito uma recolha de recursos, entregaram o dinheiro para a diretora da entidade, Juliana, e ao diretor Pedrinho da Tinga.

Almoço e bolo de chocolate

Os sindicalistas organizaram com as mães da comunidade um almoço para cerca de 100 crianças com arroz, feijão, polenta mole e salsicha com molho, além de saladas de tomate, alface e cenoura. Como café da tarde, a criançada curtiu um bolo e cachorros quentes. “Já criamos esta parceria há alguns anos, procurando levar, através do Sindicato, mais cidadania a setores desprotegidos da população”, lembrou o diretor sindical Sandro Rodrigues. Entre outros projetos envolvendo crianças e adolescentes, há as sessões especiais no CineBancários, com obras adequados estas faixas etárias, além  de outras iniciativas.