Sindicato pede agilidade em protocolo sanitário do Bradesco

Agência no Centro de Porto Alegre teve funcionário diagnosticado com Covid-19. Banco demorou para implementar protocolos de sanitização e colocar funcionários(as) em quarentena

O diagnóstico de Covid-19 de um colega que atua como pessoa jurídica da agência General Câmara do Bradesco, no Centro Histórico de Porto Alegre, expôs a demora do banco para implementar protocolos sanitários e colocar colegas que atuam no mesmo ambiente de trabalho em quarentena. A confirmação de que o colega estava infectado pelo novo coronavírus ocorreu na segunda-feira, 22/6.

Mesmo sabendo que o protocolo é fechamento da agência e sanitização imediata, a agência General Câmara permaneceu em funcionamento. Foi preciso que o Sindicato cobrasse atitude do banco para que os protocolos fossem instaurados.

O diretor do SindBancários e funcionário do Bradesco, Luis Gustavo Soares, esteve na agência na manhã da terça-feira, 23/6, e viu que colegas que estavam trabalhando no dia do diagnóstico haviam ido trabalhar.

Solicitamos mais agilidade na implantação dos protocolos sanitários. O banco demorou para agir. Os colegas não podem permanecer na agência quando se diagnostica um caso de Covid-19. Tem que ir para casa no mesmo dia e ficarem em quarentena, isolados. Só pode abrir a agência com colegas em home office ou que atuam em outras agências em que não haja casos confirmados”, recomendou o dirigente.

Segundo apurou o diretor, o colega infectado trabalha como pessoa jurídica no atendimento de empresas.

Assista ao vídeo do diretor do SindBancários visitando a agência na manhã da terça-feira, 23/6.

Vamos continuar atuando e trabalhando para fazer com que os bancos tomem as medidas sanitárias imediatamente. Estamos fazendo apelo aos colegas que usem as máscaras, lavem as mãos com frequência e usem o álcool em gel. É uma questão de proteger a si mesmo, aos colegas, aos clientes e à própria família”, salientou Luis Soares.

O Bradesco já havia atuado com rapidez e implementado os protocolos diante da constatação de um caso de Covid-19 por coronavírus na Agência Partenon de Porto Alegre em 9 de junho. 

Fonte: Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias