Sindicato oferece Curso de Inglês para bancários aposentados a partir de agosto

Professora Andréa Garbinato ministra as aulas, que acontecerão em dois horários diferentes

Por meio da Secretaria de Aposentados, o SindBancários inicia, no mês de agosto, as aulas presenciais do curso de Inglês. A aula inaugural acontece na quinta-feira, dia 04, às 9h. Serão oferecidas duas turmas, de 10 a 12 alunos cada, na sede do Sindicato.

A primeira aula não terá custo, para que os interessados possam avaliar a metodologia aplicada. Após, o curso terá o valor de R$ 45,00 por semana.

Ministradas pela professora Andréa Garbinato, graduada em Letras (Inglês) pela Unisinos, as aulas são dinâmicas e focadas na conversação. “Utilizo bastante o gestual e a expressividade, para que os alunos consigam compreender, além de incentivar os diálogos e interação entre a turma, vídeos e leituras”, informa a professora. Interessados não precisam ter conhecimento prévio.

Inglês e outras oficinas colaboram para a qualidade de vida dos aposentados

A formação em Inglês faz parte do projeto Abra sua Mente, que há três anos oferece aos bancários aposentados sindicalizados diversas oficinas, como Mídias sociais, A gente se vê, Contação de histórias, Redescobrindo o Rio Grande e Clube do Vinho. Além de caminhada, corridas e trilhas, o planejamento do Abra Sua Mente prevê novos projetos e oficinas.

De acordo com a diretora Natalina Gue, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região defende o envelhecimento ativo, com a realização de diversas atividades para exercitar corpo e mente. “Incentivamos o envelhecimento ativo, que é o processo de otimização das oportunidades de saúde, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que o tempo passa. Dentre os preceitos, está a atividade cerebral, convívio familiar e social, aprendizado constante e combate do sedentarismo”, conta Natalina.

Para mais informações e inscrições, tratar com Natalina Gue – (51) 99962-3146.

 

Imprensa SindBancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER