Sindicato notifica BRDE sobre paralisação dos funcionários

Com negativa de direção em assinar acordo negociado com os trabalhadores e posteriormente aprovado em assembleia, bancários convocam novo encontro nesta terça

O sindicato enviou na segunda, 3/5, ofício ao BRDE notificando a diretoria sobre a possibilidade de realização de paralisação na quinta, 6/5, condicionada à aprovação em assembleia extraordinária específica, que será realizada nesta terça, 4/5. O edital foi publicado no 26 de abril.

A notificação tem o objetivo de enquadrar o movimento dos funcionários nas exigências da Lei de Greve e garantir sua legalidade.

.: Leia a notificação

Quem decide são os funcionários

Nesta terça, os funcionários, em assembleia, irão decidir se irão parar no dia 6. O motivo do indicativo de paralisação é a recusa da direção do banco a assinar o ACT já aprovado na assembleia dos trabalhadores desde 18 de março.

O banco “mudou de ideia” e tenta excluir a cláusula 19 do acordo, que estipula a criação de um Grupo de Trabalho paritário para elaborar estudo sobre a extensão do plano de saúde na aposentadoria dos funcionários do RPII.

“Entendemos que o que a direção do BRDE está colocando aos funcionários do banco não fica limitado ao debate de uma cláusula, que por sinal não tem nem repercussão financeira pro banco. O que a direção do banco quer, é testar a organização dos trabalhadores, e os funcionários precisam dar uma resposta firme ao banco. A mesa de negociação precisa ser respeitada!” afirma a diretora de Financeiras e Terceirizadas do SindBancários, Caroline Heidner.

.: Saiba mais sobre a assembleia dos funcionários do BRDE que acontece nesta terça

Fonte: Imprensa/SindBancários