Sindicato negocia ACT do BRDE

O SindBancários se reuniu com representantes do BRDE na manhã desta terça-feira (06) para negociar a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos funcionários.

Na reunião, que segundo a diretora do Sindicato, Caroline Heidner, “avançou satisfatoriamente em relação à renovação dos direitos existentes”, o debate se centrou numa antiga reivindicação dos funcionários do RP 2: a extensão do plano de saúde na aposentadoria, direito que hoje essa parcela dos funcionários do banco não tem.

O sindicato já havia enviado essa reivindicação ao banco em 18/11, por ofício, quando foi solicitada a abertura do processo negocial com o banco. Caroline destacou, que “há anos os funcionários do RP 2 estão lutando por esta importante demanda, que foi já foi levada à mesa de negociação do ACT em 2020”. Naquele momento, porém, lembrou a diretora, “os novos desafios impostos pela pandemia não nos permitiram avançar em relação ao plano de saúde”. Mas a questão, complementa, “sempre esteve colocada claramente para o banco e, neste ano, temos a expectativa de construir a extensão do plano na aposentadoria para todos os funcionários do BRDE”.

A expectativa do sindicato, aponta Luciano Fetzner, presidente da entidade, “é encaminhar a renovação do acordo ainda este ano, sem surpresas e garantindo a manutenção de todos os direitos históricos dos trabalhadores e trabalhadoras do BRDE”.

A próxima rodada de negociação está agendada para o dia 14/12 (quarta-feira).

Fonte: Imprensa SindBancários