Mesmo com pandemia e exigência de rigor na higienização e no cumprimento de protocolos de saúde e sanitização, agência em Porto Alegre estava sem álcool em gel em banheiro e autoatendimento precisava de limpeza adequada
A agência Azenha do Bradesco em Porto Alegre apresentou um caso de Covid-19 que chegou até os ouvidos de dirigentes do SindBancários, na noite da terça-feira, 4/8. Na manhã seguinte, dirigentes foram até a agência fazer aquela fiscalização necessária na aplicação dos protocolos de sanitização e de saúde e mantiveram a agência fechada por falta de condições de trabalho.
E o que encontraram não agradou em nada. Ao contrário. Enquanto estiveram na frente da agência, os dirigentes se depararam com a fiscalização da prefeitura de Porto Alegre. O resultado não foi nada bom para a saúde dos colegas e a imagem do banco.
Os fiscais municipais reclamaram da falta de álcool em gel em banheiro. E disseram que a limpeza e higienização da sala do atendimento precisava melhorar.
Na dúvida, o diretor do SindBancários e funcionário do Bradesco, Edson da Rocha, esperou, na frente da agência Azenha, a aplicação dos protocolos de saúde e higienização. Ele estava acompanhado, na manhã da quarta-feira, 5/8, do diretor Luis Gustavo Soares, também funcionário do Bradesco.
“Acompanhamos a fiscalização da prefeitura e ficamos preocupados. O banco tem que fornecer os equipamentos de proteção adequados, como o álcool em gel, e garantir a limpeza adequada do autoatendimento”, detalhou Edson.
“Estamos atuando de forma pró ativa. Nossa maior preocupação é com a saúde dos colegas. Não é possível que uma agência com um colega com caso de Covid-19 não tenha álcool em gel no banheiro”, acrescentou Luis Gustavo.
Denuncie
Se o seu banco está te pressionando para realizar o trabalho presencial mesmo quando você apresenta sintomas de Covid-19 ou tem um familiar seu no grupo de risco, entre em contato com o Sindicato.
O Sindicato considera muito importante a questão da economia e a renda dos bancários, mas estamos num período de pandemia e devemos colocar a saúde acima de todas as prioridades. Se há problemas para garantir um ambiente de trabalho seguro, não hesite.
Clique aqui e denuncie o banco. O Sindicato vai atrás e te ajuda.
Campanha Salarial 2020
Como os bancários sabem, o Sindicato está atento à aplicação de protocolos de combate ao coronavírus e a Covid-19. Os dirigentes visitam agências e cobram diretamente do banco a correta aplicação de protocolos de sanitização.
Fique atento porque pandemia e regulação do teletrabalho (home office) serão temas de debates da Nossa Campanha Nacional 2020. Este ano lutamos para conquistar aumento real em todas as verbas salariais e para manter as conquistas e a integridade de nossa Convenção Coletiva Nacional de Trabalho (CCT).
Além disso, precisaremos de mobilização dos colegas para garantir a ultratividade da nossa CCT. Isso porque, Jair Bolsonaro vetou na lei que criou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda a validação das convenções coletivas enquanto empregados e patrões negociam uma nova até a data-base (no caso dos bancários o dia 1º de setembro).
Fonte: Imprensa SindBancários