Sindicato libera valores complementares de resíduo de ação contra o Bradesco paga em julho de 2015

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região está liberando os valores para pagamento dos bancários favorecidos na segunda ação movida pela entidade contra o Banco Bradesco e que cobra a integração da gratificação semestral no 13º salário.

Esta ação tem o número 0129400-86.2009.5.04.0011 e é a segunda ação movida pelo Sindicato com o mesmo objeto contra o banco. Os valores que estão sendo liberados são complementares, decorrentes de uma discussão quanto a critérios de atualização monetária. Os valores principais já haviam sido liberados em julho de 2015.

O Sindicato também já requereu para o juiz que o banco junte os documentos destes bancários a partir de 2013 para que sejam feitos novos cálculos porque o banco permanece sem integrar a parcela da gratificação semestral no 13º salário dos trabalhadores.

O presidente do Sindicato, Everton Gimenis, também empregado do Banco Bradesco, se manifestou sobre a ação: “Já fizemos uma ação anteriormente e que também se encontra em fase de cálculos complementares porque houve o deferimento do que requeremos em parcelas vincendas e o Banco permanece descumprindo a decisão judicial. O pagamento destas parcelas complementares são importantes porque demonstram que nosso departamento jurídico está atento na defesa dos interesses dos bancários”.

A Diretora do Departamento jurídico, Geovana Freitas, reafirmou: “Nosso compromisso é de que a gratificação semestral tenha integração no 13º salário e na participação nos lucros.”

O advogado do Sindicato, Antônio Vicente Martins, afirmou: “Já requeremos documentos para apresentarmos cálculos complementares deste período vencido a partir de 2013 em favor deste grupo de substituídos.”

Como receber:

> Veja se o seu nome está na lista.

> Caso esteja, você deve se dirigir à sede do Sindicato. O pagamento está sendo feito diretamente na Tesouraria do SindBancários no segundo andar da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre). Falar com Rivelino.

https://www3.sindbancarios.org.br/wp-content/uploads/2016/01/lista_processo_bradesco_18012015.pdf

Peça para depositar direto em sua conta

> Caso você esteja fora de Porto Alegre, pode solicitar depósito em sua própria conta. Para tanto, imprima a autorização abaixo, preencha com seus dados. Leve a um cartório de registro civil e reconheça firma. Então, envie para o endereço do SindBancários com aviso de recebimento.

Rua General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90.010-230.

https://www3.sindbancarios.org.br/wp-content/uploads/2015/07/autoriza_bradesco_08072015.pdf

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER

Luciano Fetzner Barcellos
(Banrisul)
PRESIDENTE

Tags

Filiado à Fetrafi/RS, Contraf/CUT e CUT
Rua General Câmara, 424-Centro / CEP:90010-230 /
Fone: 51-34331200

Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil

Categorias

Categorias

Categorias