Sindicato leva cursos e shows online para bancários

Projeto Isolamento Saudável tem início no dia 4 de maio, pelo YouTube, e busca levar mais qualidade de vida aos bancários

O SindBancários, preocupado com a saúde física e mental dos bancários que se encontram em suas casas, em quarentena, está lançando o Projeto Isolamento Saudável. De segunda a quinta, aulas online serão transmitidas no final da tarde (confira a agenda no final da matéria) pelo YouTube do Sindicato.

As oficinas serão realizadas por instrutores que já davam aulas presenciais no SindBancários, levando os cursos de Teatro, Yoga, Dança, Ginástica e Inglês para o meio virtual. Os vídeos são gravados, mas os professores estarão online na primeira semana, no horário do lançamento, para acompanhar e esclarecer as dúvidas dos espectadores.

“A ideia é trazer atividades que o Sindicato já vinha realizando presencialmente e que foram paralisadas em razão das medidas protetivas contra o coronavírus. Somente na categoria bancário, mais de 200 mil trabalhadores estão em teletrabalho. Mas mesmo com o isolamento, não podemos deixar nosso corpo nem nossa mente parada”, observa o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

O secretário-Geral do SindBancários, Luciano Fetzner, lembra que os exercícios físicos são uma das melhores prevenções contra a maioria das enfermidades. “Este projeto materializa a preocupação do SindBancários em melhorar a qualidade de vida dos bancários, tanto no que diz respeito a saúde física quanto mental. É comprovado que atividades físicas melhoram o sistema imunológico e ajudam a proteger contra doenças como o coronavírus, sem contar outras doenças que atingem os bancários, como pressão alta, obesidade e problemas cardíacos”, observa Luciano.

Dentro do projeto também está a ideia de levar, nas sextas, shows de artistas locais para os bancários.

Agenda de atividades
Segunda | 18h | Teatro
Terça | 18h | Yoga
Quarta | 17h30 | Inglês |||| 18h30 | Dança
Quinta – 18h – Ginástica

Todos os cursos estarão disponíveis no dia e hora determinadas no youtube.com/sindbancariospoa. Recomendamos que os bancários se inscrevam no canal para receberem notificações assim que os vídeos forem lançados.