Sindicato ganha ação do anuênio para grupo remanescente de bancários do Banco do Brasil

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região obteve importante vitória para um grupo de bancários do Banco do Brasil.

O advogado Antonio Vicente Martins, responsável pela condução do processo 0001227-39.2012.5.04.0011, explicou a situação: “Temos 3 ações que discutem a ilegalidade da supressão do anuênio para os bancários admitidos no Banco do Brasil até 31 de agosto de 1999. A primeira ação já foi paga e os anuênios suprimidos reincorporados. A segunda e a terceira ações tratam de incorporar bancários que se associaram ao sindicato depois do ajuizamento da primeira ação e se enquadram na mesma situação.”

“O processo julgado em definitivo é o terceiro e ele entrou na fase de execução, cálculos, onde vai se definir os bancários favorecidos”, esclareceu o diretor do Sindicato, Julio Vivian.

Já o diretor Flavio Pastoriz afirmou “ainda não temos a definição da lista dos colegas que serão favorecidos, mas queremos que os critérios de restabelecimento da parcela ilegalmente suprimida seja o mesmo já adotado no primeiro processo que ajuizamos e apontadas as diferenças existentes e vencidas.”

Não há uma previsão de data para a definição dos bancários favorecidos, mas o juiz deferiu um pedido do departamento juridico do sindicato para que o banco junte documentos necessarios para os cálculos, restabeleça a parcela e apresente cálculos preliminares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER