Presença do Sindicato garantiu fechamento e aplicação imediata de protocolos de higienização e proteção à saúde após caso comprovado de Covid-19
Mais uma vez, o SindBancários foi para a rua enfrentar o coronavírus e ajudar a prevenir casos de Covid-19 nas agências bancárias. Desta vez, a visita ocorreu na agência Gravataí do Bradesco.
Como não inventaram uma maneira melhor de fiscalizar o cumprimento de protocolos de higienização e saúde, dirigente foi até lá ver se estava tudo certo.
Assista ao vídeo em que diretor Eduardo Munhoz fala da presença do Sindicato em frente à agência do Bradesco de Gravataí
“Um colega foi testado positivo para a Covid-19 na agência Gravataí do Bradesco. Como temos feito em toda a base do Sindicato, viemos conferir se a agência ficou fechada e se os colegas foram liberados. Estamos no pico de casos no Estado. Não podemos correr riscos”, avaliou o diretor do SindBancários, Eduardo Munhoz.
Denuncie
Se o seu banco está te pressionando para realizar o trabalho presencial mesmo quando você apresenta sintomas de Covid-19 ou tem um familiar seu no grupo de risco, entre em contato com o Sindicato.
O Sindicato considera muito importante a questão da economia e a renda dos bancários, mas estamos num período de pandemia e devemos colocar a saúde acima de todas as prioridades. Se há problemas para garantir um ambiente de trabalho seguro, não hesite.
Clique aqui e denuncie o banco. O Sindicato vai atrás e te ajuda. https://www.sindbancarios.org.br/index.php/contato/
Campanha Salarial 2020
Como os bancários sabem, o Sindicato está atento à aplicação de protocolos de combate ao coronavírus e a Covid-19. Os dirigentes visitam agências e cobram diretamente do banco a correta aplicação de protocolos de sanitização.
Fique atento porque pandemia e regulação do teletrabalho (home office) serão temas de debates da Nossa Campanha Nacional 2020. Este ano lutamos para conquistar aumento real em todas as verbas salariais e para manter as conquistas e a integridade de nossa Convenção Coletiva Nacional de Trabalho (CCT).
Além disso, precisaremos de mobilização dos colegas para garantir a ultratividade da nossa CCT. Isso porque, Jair Bolsonaro vetou na lei que criou o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda a validação das convenções coletivas enquanto empregados e patrões negociam uma nova até a data-base (no caso dos bancários o dia 1º de setembro).
Fonte: Imprensa SindBancários