Sindicato fecha agência do Banrisul com ar-condicionado estragado há mais de um mês

Localizada no bairro Bom Fim, unidade não possui condições de trabalho
e coloca em risco saúde de funcionários e clientes

O SindBancários fechou por tempo indeterminado, na tarde desta segunda-feira (27), a agência do Banrisul localizada na Avenida Oswaldo Aranha, no Bairro Bom Fim.

Com os equipamentos de refrigeração estragados há mais de um mês, o ambiente foi considerado sem condições de trabalho e perigoso para funcionários e clientes; a climatização inadequada possibilita maior contágio de coronavírus entre os frequentadores da agência.

Para o dirigente da entidade, Sandro Rodrigues, que visitou o estabelecimento acompanhado do também diretor Ernesto Santos, a medida só foi tomada após diversas tentativas frustradas de diálogo com o Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho do banco.

“O banco se comprometeu em colocar um ar-condicionado portátil no local na semana passada e isso não aconteceu. Hoje o calor já atinge a marca dos 35º e nossos colegas estão passando mal por conta do calor e correndo risco de contaminação com a covid-19 por falta de ventilação adequada no ambiente. Portanto, nós tomamos a decisão de fechar a agência até que a situação seja resolvida e novos equipamentos sejam adquiridos ou os antigos reparados”, disse Sandro em vídeo compartilhado nas redes sociais do SindBancários.

Saiba mais

“O SESMT enrolou e não colocou nenhum sistema de refrigeração portátil e tampouco estão resolvendo o problema, como nos garantiram que iriam fazer. Nós falamos por telefone com o departamento e eles afirmaram que um técnico estava na agência para solucionar o problema. No entanto, nada foi feito”, reforçou a 1ª secretária geral da entidade, Sílvia Regina Chaves.

Todos os funcionários da agência deixaram o local que, no momento, encontra-se interditado.

Texto: Marcus Perez com edição de Manoela Frade

Imprensa SindBancários