Sindicato faz pagamento de processo contra Bradesco na quinta, dia 13/10

Já a partir das 9h desta quinta-feira, 13/10, o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região começa a entregar os cheques de pagamento relativos aos valores liberados no processo 0008000-69-2004-5-04-0015, contra o Bradesco, referente à integração da gratificação semestral no 13º salário. Conforme o assessor jurídico do Sindicato, Antônio Vicente Martins, estão sendo liberados os valores devidos até 2014, após a discussão dos critérios de atualização monetária.

A diretora do departamento jurídico do Sindicato, Geovana Freitas, empregada do Bradesco, esclareceu: “Este é o primeiro processo que discutia esta matéria e já tínhamos recebido o valor incontroverso dele. Agora estamos fazendo o segundo pagamento, e como o banco permanece efetuando o pagamento de forma equivocada, o juiz determinou que a correção ocorra ainda em 2016”.

Comemoração

O presidente Everton Gimenis, também empregado do Bradesco, comemorou mais uma vitória do departamento jurídico do Sindicato: “O pagamento que começaremos a fazer em 13 de outubro, em favor dos associados empregados do Bradesco, de um direito que sempre afirmamos ser nosso, é decorrente do esforço do trabalho conjunto dos advogados, funcionários e diretoria do Sindicato e de seus associados”. Gimenis lembra que ainda existem outros processos sobre o mesmo assunto, porque o Bradesco continua sem integrar a gratificação semestral no 13º Salário”.

Tramitação

O processo permanece em tramitação porque discute a atualização monetária, parcelas não incluídas a partir de 2015 e a exclusão indevida de alguns bancários, inclusive diretores sindicais.

Plantão

Para esclarecer possíveis dúvidas, o assessor jurídico Antônio Vicente Martins estará à disposição nesta quinta-feira, das 9h às 12h e das 15h às 18h, na sede do Sindicato, dos colegas do Bradesco com valores a receber.

Carta

Pessoas beneficiadas que não puderem comparecer ao Sindicato, podem autorizar o depósito dos valores em sua conta corrente pelo próprio SindBancários. Basta imprimir a carta abaixo, assinar a autorização de depósito, reconhecer assinatura por autenticidade e encaminhar a Tesouraria do Sindicato dos Bancários ao cuidados de Rivelino.

autorizacao-bradesco-000800-691

Lista

Confirma se seu nome está na lista abaixo.

bradesco_lista_atualizada_05102016.pdf