A partir da próxima terça-feira, 26/06, o Sindicato dos Bancários começa a liberar os cheques da ação de número 0020333-65.2013.5.04.0006, movida por nossa entidade contra o Bradesco, em que foram cobradas as diferenças da integração da gratificação semestral no 13º salário. No dia 01/06, a Justiça do Trabalho havia determinado o pagamento dos valores incontroversos no processo do Sindicato contra o banco. Esta é a terceira ação ajuizada pelo SindBancários com o mesmo objeto e que acaba por favorecer novos funcionários substituídos.
ATENÇÃO! No primeiro dia da entrega dos cheques, 26/6, o horário será expandido.
Os colegas do Bradesco poderão se dirigir ao Auditório da Casa dos Bancários das 8h às 19h30 sem intervalo.
A ação coletiva foi ajuizada em 2013 e, tendo sido objeto de decisões favoráveis aos bancários em todas as instâncias, a discussão transitou em julgado no final de 2015. Desde então, o processo está em fase de cálculos, tendo sido nomeada perita contábil para sua elaboração.
autoriza_bradesco_cheque_21062018.pdf
O advogado do Sindicato, Antônio Vicente Martins, explica que a perita apresentou os cálculos individualizados do processo: “Tanto o banco quanto o Sindicato puderam se manifestar, tendo o Bradesco concordado apenas em parte com os valores apresentados. Assim, o SindBancários prontamente requereu a liberação destes valores reconhecidos como incontroversos pelo banco, a qual foi deferida no final da última semana”, relatou Martins.
Outros valores
Ainda existem valores sendo debatidos no processo e a assessoria jurídica do Sindicato informa que está atenta à movimentação, tendo em vista as decisões pendentes quanto aos critérios divergentes de cálculo.
Cheques no Sindicato
Por questões de segurança, informações sobre o valor dos cheques não serão passadas por telefone. A entrega dos cheques com os valores incontroversos no Sindicato vai das 8h às 19h da terça-feira, 26/06, no Auditório da nossa entidade. Nos dias seguintes, para quem não buscou seu cheque, a entrega será realizada na Tesouraria. A sede do SindBancários fica na Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre.
A lista dos beneficiados
Confira na lista abaixo se o seu nome consta na relação de beneficiados do Bradesco na ação 0020333-65.2013.5.04.0006.
Como fazer para receber meu cheque?
Antes de ir até o Sindicato, confira se o seu nome está na lista. Então, munido de documento, vá à sede do Sindicato, a Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre). Quem não puder comparecer por estar morando em outra cidade, deve preencher autorização e enviar ao endereço do Sindicato, indicando o número da conta para depósito do valor, prenchendo formulário e seguindo orientações mais abaixo.
Como receber na sede do Sindicato pessoalmente
> Horário de atendimento: das 9h às 18h, a partir desta quarta-feira, 26/6.
> Telefone do Sindicato: (51) 3433-1200
> Vá até o terceiro andar da Casa dos Bancários.
Quem não puder comparecer à Casa dos Bancários pessoalmente
Colegas que não podem comparecer pessoalmente no Sindicato, podem solicitar o depósito do pagamento em sua conta bancária. Para tanto, é preciso o seguinte:
1) Imprima a autorização, baixando o formulário ao foinal desta matéria
2) Preencha com seus dados pessoais.
3) Vá a um Cartório e reconheça firma.
4) Envie para o endereço do SindBancários pelos Correios como carta registrada – General Câmara, 424, Centro Histórico – Porto Alegre – CEP: 90.020-015
Autorização para depósito em conta bancária