Sindicato entra com petição na Justiça para que Caixa informe formas de compensação para ausência ao trabalho na greve de abril

A partir da reclamação dos colegas das agências de que não havia nenhuma informação aos gestores sobre como proceder para que os bancários pudessem compensar o dia de ausência ao trabalho, na greve de abril deste ano,  e que não estavam conseguindo realizar a referida compensação por não haver previsão de lançamento no sistema, o SindBancários, através de sua assessoria jurídica, apresentou petição ao juiz da 11ª Vara do Trabalho, informando a situação e requerendo a notificação da CEF. O objetivo é que a Caixa informe nos autos como realizar a compensação ajustada.
“O Sindicato está requerendo que o prazo para a compensação comece a contar a partir da notificação ao SindBancários de quais procedimentos devem ser observados pelo empregado para a efetivação da compensação”, esclareceu a diretora da entidade, Virginia Farias. Conforme o advogado do Sindicato, Antônio Vicente Martins, os colegas devem enviar e-mail ao seu gestor informando a disposição de realizar a compensação e requerendo instruções de como proceder”.
Conforme o diretor do Sindicato, Guaracy Padilha, a entidade está tentando contato direto com o jurídico da CEF para encontrar uma solução que permita que os empregados possam fazer a compensação, a partir de critérios unitários para todos.