Sindicato e entidades parceiras promovem campanha de arrecadação de alimentos

Bancários e bancárias interessadas em participar podem enviar doações até o início de junho

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (SindBancários), em parceria com o Clube Esportivo Banrisul, a Rio Grande Seguros e Arena Bahiana, promove até o sábado (4) uma campanha de arrecadação de sextas básicas e agasalhos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social na Grande Porto Alegre.

Os(as) bancários(as) interessados(as) em colaborar com a iniciativa podem entregar donativos, como alimentos, agasalhos e cobertores diretamente, em horário comercial, na sede da Arena Bahiana (Rua Coronel Claudino, 468, Cristal Porto Alegre). Aqueles que preferirem colaborar com a campanha através de doações bancárias, podem fazer suas transferências diretamente para a conta do Clube Esportivo Banrisul (Agência 0100, Conta 0609703506, CNPJ 89559983000104). Pagamentos via PIX podem ser realizados utilizando o CNPJ do clube como chave.

Conforme o diretor de Esportes do SindBancários, Gerson Reis, participar da ação é uma forma de exercitar a solidariedade da categoria bancária, que entre os anos de 2020 e 2021, doou mais de 5 mil cestas básicas para cidadãos que perderam suas fontes de renda devido à crise social e sanitária ocasionada pela Covid-19.

“Mais de 11 milhões de brasileiros estão sem emprego formal, vivendo de bicos ou com algum tipo de dificuldade financeira. Os trabalhadores bancários têm condições de ajudar brasileiros e brasileiras que passam por necessidades e, neste momento, doar um agasalho ou uma cesta básica pode fazer toda a diferença na vida de quem passa fome ou frio. Se você é bancário, sindicalizado ou não, participe da campanha e faça a diferença na vida de alguém. Temos famílias gaúchas em situação de miserabilidade e que precisam de ajuda, por isso, a participação de todos e todas é fundamental”, analisa o diretor.

Mais informações poder ser obtidas junto à administração da Arena Bahiana pelos telefones (WhatsApp) (51) 9805-0670/ (51) 998418173.

Fonte: Imprensa SindBancários