Sindicato e categoria lamentam a perda de Firmo Trindade

Faleceu na madrugada do sábado, 14/05, o militante sindical, fundador do PT e bancário aposentado da Caixa Econômica Federal, Firmo Rodrigues da Trindade, aos 86 anos. Primeiro empregado da Caixa a se sindicalizar, quando os trabalhadores daquela instituição ainda eram economiários, “Seu” Firmo continuava militando na defesa da categoria e da classe trabalhadora, tendo participado de vários encontros, congressos e conferências. Além disso, o aposentado era uma pessoa querida por todos e estava sempre presente às conquistas sindicais, tendo atuação também nas lutas comunitárias. Firmo, fanático torcedor do Esporte Clube Cruzeiro de Porto Alegre,  era natural de Santana do Livramento e conhecido também pelo apelido de “Castelhano”.

Cremação

O Sindicato se solidariza com a dor de familiares, amigos e colegas e lamenta profundamente a perda deste bancário que mesmo aposentado nunca deixou de apoiar as lutas da categoria. Seu corpo foi cremado no Crematório Metropolitano de Porto Alegre, às 17h do último sábado, dia 14.