Sindicato denuncia discriminação na contratação de estagiários do Badesul

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região denunciou a adoção de conduta discriminatória quanto ao gênero na contratação de estagiários do BADESUL.

“Foi com surpresa que tivemos conhecimento de um anúncio de contratação de estagiários na área de administração, economia e contábeis e que estabelecia como requisito pertencer ao sexo masculino”, afirmou o presidente do SindBancários, Everton Gimenis.

“É um retrocesso do ponto de vista dos direitos humanos, uma clara violação de normas legais e da Constituição Federal”, afirmou o assessor jurídico do Sindicato, o advogado Antônio Vicente Martins.

Além deste claro descumprimento de lei, discriminatório, o BADESUL também está descumprindo a convenção coletiva da categoria quando estabelece um valor de bolsa estágio inferior ao valor do piso salarial dos bancários.

O Sindicato enviou ofício à direção do BADESUL exigindo a imediata anulação do anúncio de contratação de estagiário eliminando qualquer condicionamento de gênero para a contratação e observando a norma coletiva para o estabelecimento do valor da bolsa estágio.

badesul_oficio_estagio_28072015

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER