Sindicato chama colegas do Sicredi a assembleia

Vamos decidir juntos, na segunda-feira, 16/12, sobre proposta de acordos sobre ponto eletrônico e intervalo de jornada flexível

Os colegas do Banco Sicredi estão convocados a participar de assembleia que vai decidir sobre dois temas que incidem diretamente sobre a jornada de trabalho. A partir das 17h30 (em primeira chamada) e 18h (em segunda e última chamada), da segunda-feira, 16/12, vamos deliberar e decidir sobre propostas de Acordos Coletivos de Trabalho do ponto eletrônico e do intervalo intrajornada flexível.

A assembleia será no Auditório Olívio Dutra da Casa dos Bancários, na Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre.

Ambos acordos propõem vigência às propostas a esses dois temas de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

Quando a gente decide sobre adaptações em nossas jornadas de trabalho, é importante uma participação bem representada. Porque essas mudanças podem fazer alterações, mesmo que pequenas, nas nossas rotinas de intervalo. Por isso é importante a participação para que todos sejam informados e fiquem esclarecidos sobre o que vamos decidir”, explicou o diretor do SindBancários, Luiz Cassemiro.

O dirigente alerta para o contexto de retirada de direitos que os bancários e os trabalhadores de outras categorias estão vivendo. Trata-se de uma onda que começou em 2017, com a reforma Trabalhista, e agora se manifesta na MP 905, editada pelo governo Bolsonaro.

Faz três anos que os governos conservadores que se sucedem no Brasil atacam direitos de trabalhadores e tentam impor sanções aos Sindicatos para facilitar a retirada de direitos. Por causa desse contexto político, os Sindicatos estão muito importantes e precisando de sua base. Temos uma campanha de sócio que esclarece sobre a importância de fortalecer o sindicato. Os dirigentes e o Sindicato precisam da ajuda dos colegas para fortalecer a representação”, finalizou o dirigente.

Saiba por que os Sindicatos são importantes na vida dos trabalhadores, sindicalize-se a sindicalizar e concorrer a prêmios.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região – SindBancários, entidade sindical de primeiro grau inscrita no CNPJ sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro Sindical nº SD57281, por meio de sua Diretoria Executiva, aqui representada pelo seu Presidente ora firmatário, convoca todas e todos empregados bancários, sindicalizados ou não, que prestam serviços no BANCO COOPERATIVO SICREDI S/A, na base territorial desta entidade, para a Assembleia Extraordinária, a ser realizada na segunda-feira, dia 16 dezembro de 2019, às 17h30, em primeira chamada, e às 18h, em segunda e última chamada, no Auditório Olívio Dutra, localizado na sede do SindBancários, à Rua General Câmara, nº 424, Bairro Centro, em Porto Alegre/RS, para discutir e deliberar sobre a seguinte ordem do dia:

1) Aprovação, ou não, da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho sobre Ponto Eletrônico do SICREDI, com validade de 01º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020;

2) Aprovação, ou não, da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho sobre Intervalo Intrajornada Flexível do SICREDI, com validade de 01º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021.

Porto Alegre, 13 de dezembro de 2019.

Everton de Morais Gimenis

Presidente do Sindbancários

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER