Sindicato chama colegas do Santander para assembleia que discute e decide sobre acordo coletivo específico na quarta, 5/9

Depois de aprovarmos a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em assembleias por todo o país na noite da quarta-feira, 29/8, chegou a hora de tratarmos de nossas negociações por bancos. Por isso o Sindicato está chamando os colegas do Santander de sua área de atuação por meio de edital (leia ao final deste texto) para participarem de assembleia, na Casa dos Bancários, a partir das 17h30, da quarta-feira, 29/8, para debatermos e decidirmos sobre o acordo coletivo específico que devemos celebrar com o Santander após mesa de negociação específica em nossa Campanha Nacional 2018.

A presença de todos é fundamental para que tenhamos uma assembleia representativa e possamos tomar a melhor decisão sobre questões que dizem respeito à nossa vida de trabalhadores dentro do banco. Precisamos conversar sobre o termo de compromisso que negociamos com o banco. Deixamos bem claro que tudo será in formado, dúvidas serão esclarecidas para ajudar na decisão.

E, para ficar bem claro aos colegas, vamos falar de dinheiro. Sim, a conversa também vai girar em torno da política de remuneração do banco em relação ao PPRS, quer dizer o regime de remuneração de participação nos resultados, para os próximos dois anos. E, para finalizar, também iremos decidir sobre a proposta dos Termos de Compromissos BANESPREV e CABESP, ambos com vigência 2018/2020.

Lembre-se que essas propostas foram construídas com muito trabalho e muita luta de seus representantes. E que a reforma trabalhista do governo Temer é um golpe que podia ter retirado todas as nossas conquistas e que isso só não aconteceu porque os bancários se mobilizaram e conseguiram uma CCT com garantia de todos os direitos históricos e aumento real.

EDITAL ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 92.831.650/0001-05, por sua diretoria abaixo-assinado, convoca todos os empregados do BANCO SANTANDER (BRASIL) S/A, associados ou não, na base territorial deste sindicato, para a assembleia extraordinária específica que se realizará na quarta-feira, dia 05/09/2018, às 17h30, em primeira convocação, e às 18h, em segunda convocação, no endereço sito à rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre, para discussão e deliberação acerca da seguinte pauta:

1. Discussão e deliberação sobre a proposta apresentada para celebração do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com vigência 2018/2020 com o Banco Santander (Brasil) S/A, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho FENABAN 2018/2020;

2. Discussão e deliberação sobre a proposta apresentada para celebração do Termo de Compromisso – Aditivo ao ACT 2018/2020;

3. Discussão e deliberação sobre a proposta apresentada para celebração do Acordo Coletivo de PPRS (exercícios 2018 e 2019) do Banco Santander (Brasil) S/A; e

4. Discussão e deliberação sobre a aprovação da proposta dos Termos de Compromissos BANESPREV e CABESP, ambos com vigência 2018/2020.

Porto Alegre, 03 de setembro de 2018.

A diretoria.

Fonte: Imprensa SindBancários