Sindicato chama colegas do Badesul para assembleia virtual

Leia edital de convocação para deliberar sobre pauta de reivindicações em assembleia, na sexta, 21/8

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região – SindBancários, entidade sindical de primeiro grau inscrita no CNPJ sob o nº 92.831.650/0001-05, Registro Sindical nº SD57281, por meio de sua Diretoria Executiva, aqui representada pelo seu Presidente em exercício ora firmatário, convoca todas e todos empregados do BADESUL DESENVOLVIMENTO – AGÊNCIA DE FOMENTO/RS, associados ou não, da base territorial desta entidade, para a ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL, a ser realizada durante o período das 18h00 do dia 21 de agosto de 2020. Considerando a crise sanitária decorrente da pandemia de COVID-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020, a declaração de estado de calamidade pública em âmbito nacional (Decreto Legislativo nº 06/2020) e estadual (Decreto Estadual nº 55.128/2020), bem como a orientação de que “atividades que envolvam aglomerações de pessoas deverão ser realizadas, na medida do possível, sem presença física, mediante o uso por meio de tecnologias que permitam a sua realização à distância” (art. 29 do Decreto Estadual nº 55.240/2020), reforçado pelo art. 5º da Lei 14.010/2020, e a necessidade de serem observadas as orientações de isolamento social para não se colocar em risco a saúde e a vida da categoria bancária, esta Assembleia será realizada pela via virtual, por meio da plataforma Zoom. Para participar, o bancário deverá acessar o website do Sindicato (www.sindbancarios.org.br), onde haverá um link direto e exclusivo para esta Assembleia, devendo se autenticar com suas informações pessoais. A votação acontecerá ao final dos debates, através de consulta que será disponibilizada a todas e todos os presentes na Assembleia virtual. Em caso de haver qualquer obstáculo ou problema de acesso, poderá entrar em contato com a equipe administrativa de plantão pelos telefones (51) 3433-1221 e (51) 3433-1214. Por fim, a pauta de discussão e deliberação seguirá a seguinte ordem:

1) Autorizar a Diretoria do Sindicato a negociar e celebrar Acordo Coletivo de Trabalho aditivo à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto em relação ao BADESUL – Agência de Fomento/RS;

2) Deliberar sobre aprovação da Pauta de Reivindicações específica dos empregados/as vinculados ao BADESUL – Agência de Fomento/RS.

Porto Alegre, 19 de agosto de 2020.

Luciano Fetzner Barcellos

Presidente do Sindbancários em exercício

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER