Sindicato chama bancários de sua base para assembleia, nesta segunda, 26/6, que vai decidir participação na greve geral de 30 de junho

As centrais sindicais estão convocando os trabalhadores e trabalhadoras de todo o país para um dia de paralisação nacional. Para que possamos juntos lutar na greve geral contra as reformas trabalhista, da previdência e terceirização, na sexta-feira, 30/6, o SindBancários convoca os bancários e bancárias de sua base de atuação para decidirmos, na segunda-feira, 26/6, a nossa participação em assembleia geral, no auditório da Casa dos Bancários, com primeira chamada às 18h e segunda e última chamada, às 18h15.

Providências legais

O Sindicato irá tomar todas as providências legais para garantir a participação dos bancários e das bancárias na greve geral de 30 de junho. A Fetrafi-RS publicará edital de chamada de assembleia na edição desta quarta-feira, 20/6, do jornal Correio do Povo, assim como o SindBancários em seus meios eletrônicos e impressos.

Nenhum bancário pode ser constrangido a trabalhar, sobretudo se houver dificuldades de transporte no dia da mobilização. Os bancários também estão legalmente protegidos quanto à caracterização da eventual falta. Não se trata de falta injustificada, portanto eventual ausência ou não marcação de presença no ponto não podem repercutir na carreira dos bancários de bancos públicos e privados. Ao longo da próxima semana, o Sindicato continuará fornecendo informações para os bancários sobre agendas de mobilização e direito de participação na GREVE GERAL.

Assembleia de greve geral

Segunda-feira, 26/6 | 18h | Auditório da Casa dos Bancários (Rua General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre)

Calendário de mobilização à greve geral

A CUT, centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam um Dia Nacional de Mobilização nesta terça-feira, 20/6, rumo à greve geral de 30 de junho. Em Porto Alegre, haverá às 5h da madrugada um mutirão no Aeroporto Internacional Salgado Filho e às 17h30 acontece um grande ato no Largo Glênio Peres, no centro da capital gaúcha.

“Será um esquenta para a greve geral do dia 30 para barrar as reformas da Previdência e trabalhista e exigir Fora Temer e eleições diretas já”, afirma o presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo.

“Com essa mobilização, esperamos tirar a greve geral da clandestinidade e criar um clima favorável ao movimento na população”, salienta. O ato no Aeroporto visa a pressionar os deputados e senadores gaúchos que integram a base do presidente ilegítimo e golpista Michel Temer (PMDB), para que votem contra as reformas da Previdência e trabalhista.

“Quem votar a favor dessas propostas, que retiram nossos direitos, não será reeleito em 2018, pois já estamos denunciando os nomes, as fotos e os partidos desses inimigos dos trabalhadores junto aos seus redutos eleitorais”, avisa Claudir.

Ato no Largo Glênio Peres

Já o ato no final da tarde no Largo Glênio Peres “irá fortalecer a mobilização das centrais sindicais e movimentos sociais rumo à greve geral para mostrar à população, que vamos parar novamente o Brasil para defender os direitos dos trabalhadores e impedir retrocessos civilizatórios”, salienta o presidente da CUT-RS.

O Dia Nacional de Mobilização integra o calendário de preparação da greve geral, definido pelas centrais sindicais. “De norte a sul do país, serão realizadas manifestações porque somente com o povo nas ruas poderemos enfrentar os golpistas e defender os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários”, enfatiza Claudir.

Calendário de mobilização das centrais sindicais

Dia 20 – 5h: Mutirão no Aeroporto Salgado Filho;

Dia 20 – 9h: Reunião das centrais sindicais, seguido de encontro do transporte, na Força Sindical;

Dia 20 – 17h30: Ato no Largo Glênio Peres

Dias 26 a 29 – Bancas de panfletagens e carros de som no centro de Porto Alegre e cidades do interior;

Dia 27 – 9h: Plenária das centrais com coletiva de imprensa, no auditório da Casa dos Bancários, sede do SindBancários;

Dia 30 – Greve geral

Fonte: Imprensa SindBancários, com Imprensa CUT-RS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER