Sindicato ajuíza nova ação cobrando integração da gratificação semestral na PLR contra o Itaú

O departamento jurídico do SindBancários ajuizou nova ação trabalhista cobrando a integração da gratificação semestral na PLR contra o Itaú Unibanco na semana passada. O Banco permanece desconsiderando várias decisões judiciais a respeito do tema, descumprindo a legislação, e não integrando a gratificação semestral recebida por seus empregados na Participação nos Lucros e Resultados.

O advogado do Sindicato, Antônio Vicente Martins, explicou a situação: “A Participação nos Lucros e Resultados deve ser paga considerando as parcelas salariais habitualmente pagas. A gratificação semestral é uma parcela salarial habitualmente paga e deveria ser incluída na base de cálculo da Participação nos Lucros e Resultados. O Banco não faz esta integração e continua desconsiderando inúmeras decisões judiciais que reconhecem este direito aos bancários”.

O Presidente do Sindicato, Everton Gimenis reafirmou: “Temos o compromisso de defender o direito dos bancários e se os bancos não observam a lei precisamos ajuizar ações judiciais para cobrar isto. Depois eles alegam que a Justiça do Trabalho tem muitas ações ajuizadas. É claro que tem muitas ações porque os bancos não cumprem a lei”.

A diretora do departamento jurídico do Sindbancários, Geovana Freitas, assegurou que “é evidente que deveria ser integrada a gratificação semestral recebida na Participação nos Lucros e Resultados. A conduta do banco é descumprir a lei. Vamos ajuizar tantas ações quantas forem necessárias para cobrar o direito dos bancários”.

O número do processo 0020673-67.2017.5.04.0006.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FACEBOOK

SERVIÇOS

CHARGES

VÍDEOS

O BANCÁRIO

TWITTER