Sindicato acompanha visita da Caref em agências do BB para bate-papo com bancários

Conselheira Representante dos Funcionários do Banco do Brasil visitou unidades de Porto Alegre

Em visita ao Rio Grande do Sul, onde participou de uma reunião do CA em Bento Gonçalves, a  Conselheira de Administração Representante dos Funcionários (Caref), Débora Fonseca, visitou agências da instituição financeira, na tarde desta sexta-feira (17) para conversar com bancários sobre a importância de sua representação para a defesa dos interesses da categoria junto dos acionistas e diretores do BB.

Acompanhada da diretora de Juventude e Gênero do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e região (SindBancários) e funcionária do BB, Bianca Garbelini, Débora levou seu conhecimento e tirou dúvidas de funcionários sobre o papel do Conselho e da CAREF dentro do Banco do Brasil.

“O Conselho Administrativo é responsável por tomar todas as decisões estratégicas que definem o futuro da Instituição Financeira, como por exemplo, a política econômica a ser adotada pelo banco diante da conjuntura do país. Eu, enquanto representante dos funcionários, sou responsável por levar ao conhecimento dos superiores as necessidades e interesses dos trabalhadores”, explicou a Caref na ocasião.

Conforme Bianca, a função do cargo ocupado por Débora precisa ser compreendida pela base, uma vez que pautas fundamentais para o conjunto dos trabalhadores e serão defendidas por ela durante os encontros da instância máxima da governança corporativa do BB.

“A Débora foi eleita pelo conjunto de funcionários e já está em seu segundo mandato. Seu papel é muito importante, pois representa aquilo que nós, que fazemos o banco funcionar todos dias, queremos para o futuro da instituição. É ela que, nesta conjuntura desafiadora, está defendendo, em nosso nome, um Banco do Brasil público e para todos”, avaliou.

Após o encerramento do bate-papo, Fonseca disse esperar a colaboração de todos os seus representados, seja através de mensagens, sugestões ou demandas nas redes sociais.

“Espero ser demanda pelo corpo de funcionários. Somente sabendo o que eles pensam e como pensam é que posso ser fiel aos votos que me colocaram neste mandato”, enfatizou.

Texto: Marcus Perez com edição de Manoela Frade – Imprensa SindBancários