Sindicato abre agenda de esclarecimento sobre PDV Banrisul

Banrisulenses elegíveis podem entrar em contato com Assessoria Jurídica e com o Sindicato para tirar dúvidas para uma tomada de decisão individual informada e segura

O SindBancários disponibilizará, a partir desta sexta-feira, 25/9, uma agenda de esclarecimentos para os empregados do Banrisul elegíveis se informar sobre o processo de PDV e tomar uma decisão segura. O Departamento Jurídico do Sindicato ficará à disposição dos colegas para sanar dúvidas. Serão realizados atendimentos individuais virtuais de esclarecimento assim como serão abertos canais de comunicação direta com os empregados do Banrisul que ainda tenham dúvida sobre o PDV.

Para agendar um horário de atendimento virtual, você deve entrar em contato diretamente com o Escritório AVM Advogados através dos telefones (51) 3061-4880 e 99291-7152.

Uma das questões mais recorrentes diz respeito à quitação do contrato de trabalho. De fato, quem se inscrever no PDV terá que abrir mão de suas ações coletivas ou individuais para se aposentar.

No entanto, os colegas Banrisulenses precisam ficar atentos à seguinte questão: ninguém é obrigado a aderir ao PDV. Ele é voluntário. Então, se você não quiser abrir mão de ações individuais ou coletivas, não faça a adesão ao PDV.

Essas e outras dúvidas podem ser tiradas das mais diversas formas. Basicamentre, você pode entrar em reuniões online pela plataforma Zoom/webinar, conversar com o diretor de sua área ou marcar um encontro com assessor jurídico do Sindicato.

Para começar, você pode usar o email [email protected]

Por este email, você já pode fazer as suas perguntas e aguardar resposta.

Reunião de esclarecimento

Ainda, na próxima quinta-feira, 24/9, a partir das 18h, haverá reunião de esclarecimento via plataforma zoom.

O Sindicato também irá disponibilizar em seu site oficial (https://www.sindbancarios.org.br) uma seção com os links para que você possa tirar suas dúvidas. No mesmo ambiente virtual, você poderá ter acesso a uma lista de perguntas e respostas e à íntegra da minuta do Acordo Coletivo de Trabalho do PDV Banrisul (ACT-PDV Banrisul).

Clique aqui e leia a seção de perguntas e respostas.

Se faltou a sua pergunta, mande para nós pelo e-mail [email protected]

Não deixe para a última hora

Não deixe para a última hora. Lembre-se que as inscrições para o PDV Banrisul começam em 1º de outubro e vão até o dia 15 de outubro. Faça sua opção bem informado(a).

Se você tiver dúvidas sobre ser desvantajoso aderir ao PDV em relação à sua ação coletiva ou individual, a assessoria jurídica poderá te ajudar também.

Como posso me informar sobre o meu caso em relação ao PDV Banrisul?

Escreva para [email protected]

Ligue para (51) 3061-4880 e 99291-7152 e agende uma reunião virtual individual.

Reunião de esclarecimento via ZOOM/Webinar: Quinta, 24/9, a partir das 18h.

Inscreva-se antecipadamente para a reunião virtual de esclarecimento, clicando no link abaixo:

Após a inscrição, você receberá um e-mail de confirmação contendo informações sobre como entrar no webinar. Horários de atendimento individual da sexta-feira, 25/9, até 15 de outubro, último dia para se inscrever no PDV Banrisul

Agende telerreunião com o Escritório AVM Advogados através dos telefones (51) 3061-4880 e 99291-7152

De segundas a sextas: Das 16h às 19h

Sábados: Das 9h às 11h30.

Clique ali para ler a íntegra da minuta do ACT PDV Banrisul

Leia abaixo resumo do ACT PDV Banrisul

Quem é elegível?

1500 vagas.

Para aposentados e em condições de aposentadoria, preferencialmente;

> Prioridade tempo de banco.

> Sobrando vagas os empregados em pré-aposentadoria, conforme C.C.T., poderão se inscrever.

Quais são os Incentivos Financeiros?

0,80 Não Comissionados

0,60 Comissionados

0,35 Funções Gerenciais e Executivas

> Limitado a 35 vezes.

> Valor de 12 vezes de Cesta Alimentação – Banricard;

> Ajuda Despesas Médicas no valor de R$ 2.500,00;

> A Gratificação e o Abono de Caixa serão considerados na base de cálculo dos Caixas.

OBS: Além dos Incentivos Financeiros acima será pago também o Prêmio Aposentadoria.

Inscrições

As inscrições serão de 1º a 15 de outubro de 2020. Os desligamentos ocorrerão entre 16 de outubro de 2020 a 15 de dezembro de 2020.

Diretoria de T.I.

Pela complexidade na reposição destes profissionais, os desligamentos serão escalonados entre 16 de outubro de 2020 a 31 de dezembro 2022.

Desistências

Após o término de inscrição não poderá ocorrer desistências.

Rescisão Contratual

Os empregados também receberão as verbas da Rescisão Contratual:

> 13º Proporcional

> Férias Vencidas

> Férias Proporcionais

> FAN

> ABA Indenizado

Quitação Total do Contrato de Trabalho.

Fonte: Imprensa SindBancários